Ecoaldeia para pessoas vegetarianas viverem em comunidade.
A ecoaldeia deste artigo está localizadas entre montanhas e é banhada por um rio de águas cristalinas.
Onde fica a Ecoaldeia? E ecoaldeia está situada no Norte de Portugal. O espaço tem 120.000m² de terreno e 4 edifícios remodelados. Uma pequena e uma grande ruína de entigos moínhos para a reforma e também um antigo celeiro de 1860.
O espaço também conta conta com um rio cristalino, piscinas para natação e pedras e árvores de grande porte. A energia ea vibração do espaço é grande.
A água natural é abundante ao longo de todo o ano, dentro do espaço há 5 fontes de água. Existe ainda um antigo canal que transportava um terço da água do rio para os moinhos de uma propriedade, com a reforma será possível produzir farinha e eletricidade.
A distância entre uma vila e outra é de 10 minutos a pé, caminho onde as vacas andam todo o dia movendo-se livremente através das montanhas e as ruas da aldeia. É também a apenas 20 minutos de carro da vila maior (Cabeceiras de Basto). O clima é bom, não é particularmente frio (não neva e só nevou uma vez nos últimos 10 anos). Laranjeiras crescem aqui. É chuvoso durante o inverno.
RESUMO DO PROJETO de auto-suficiência, DIETA, espiritualidade, ecologia e educação gratuita:
1) Na Ecoaldeia todas as decisões são tomadas com consenso uns dos outros.
2) Na Ecoaldeia, todos vivem em um espaço privado (casa) e espaços comunitários. Todos participam das atividades, construções, pomares, jardins, etc., que são desenvolvidos na Ecoaldeia.
3) Na Ecoaldeia as hortas são comunitárias, alimentos e necessidades diárias de colheita como cereais, frutas, legumes, etc. A idéia da Ecoaldeia é ser cada vez mais auto-suficiente com as nossas necessidades nutricionais.
4) Na Ecoaldeia tem edifícios da comunidade para todas as atividades compartilhadas no cotidiano fazendo (oficina de reparação e padaria, cinema, sala de jantar comunidade, cursos e workshops quarto, espaços de meditação, escola, troca ou venda de produtos comunitários e outros que são aceitos.
5) Dentro da Ecoaldeia assumimos a educação das crianças. No espaço projetado para esse objetivo (edifício, exterior, floresta …), a educação é gratuita e compartilhada, onde as crianças podem crescer a partir de respeito para com o seu desenvolvimento individual e suas reais necessidades, promovendo a auto-estima, trabalho em equipe e reforço das capacidades e recursos únicos deles próprios. Para viver em harmonia com esses valores, na Ecoaldeia, não há TV ou dispositivos de jogos(games). Mas há cinema, jogos, danças, rituais, espaços de arte criativa e leitura, etc.
6) Dentro da Ecoaldeia apenas bens econômicos comuns são comercializados. Cada pessoa ou família, em sua casa ou em espaços criados especificamente, pode recorrer a qualquer tipo de produção ou atividade, para comercializá-la fora da Ecoaldeia, enquanto ele está em harmonia com os princípios que inspiram a ecovila e do presente projeto. Todas as pessoas que vivem na Ecoaldeia dedicam-se 17,5 horas por semana (3,5 por dia, 5 dias por semana) para o trabalho comunitário. Dentro ou fora do projeto qualquer tipo de atividade comunitária, econômica ou não, por troca, por gifting, pode ser feito, tanto quanto a assembléia decide. Pode ser para benefícios em termos de economia, sabedoria, recreação, cultura etc., complementando, se necessário, tudo o que a natureza nos oferece.
7) entre as pessoas, ajudam uns aos outros para fazer a vida mais fácil e mais divertida.
8) Na Ecoaldeia, as experiências do dia-a-dia, todas as atividades e relacionamentos de convivência são animados e conduzido a partir do coração e o respeito mais sincero e amoroso para as pessoas e suas diferenças. Espiritualmente, sentem a energia dentro de nós e como a unidade que formam com o universo. Compartilham e expressam essa energia, ajudando a nós e aos outros, a partir da atividade e amor, fazendo as relações na Ecoaldeia e com o nosso ambiente, seja um caminho sem fim de sabedoria e consciência em todas as áreas de nossas vidas (social, educacional, espiritual , ecológico, dieta, etc ..).
9) As pessoas que fazem parte da Ecoaldeia estão livre de encargos financeiros e dívidas que forçam e ligam a um ritmo de atividade econômica. Pois acreditam que isso acabam mantendo o ser humano como escravo.
10) A ecovila segue uma dieta vegetariana, sem álcool, tabaco ou drogas. Qualquer outro animal doméstico, fora do permitido, a comunidade vai decidir se a permissão será permitida. A Ecoaldeia expressa respeito pela natureza, sem matar, abusar ou vender animais.
11) A Ecoaldeia está relacionada com o seu ambiente, interagindo e agindo sobre ele. Os princípios são de força de sensibilização em todas estas questões e valores praticados na Ecoaldeia. Portanto, a Ecoaldeia e seus membros agem como exemplo pratico de incorporação na harmonia e equilíbrio da natureza. Aginco também pela consciência de conscientização da prevenção à violência, como um motor de crescimento emocional e de harmonia do ambiente.
12) A Ecoaldeia trabalha a espiritualidade, prevenção da violência, auto-suficiência, sustentabilidade, permacultura, ecologia, educação gratuita, dieta e com todo esse desenvolvimento pessoal e alimentar do meio ambiente, incentivando e ajudando, para que a vida no planeta seja cada vez mais justa, alegre e amorosa.
Em suma, as famílias que amam e respeitam a natureza, podem fazer parte da Ecoaldeia, mas é necessário se adaptar ao que a natureza vos dá, respeitando a vida animal. A dependência do dinheiro é minimizada. Cada um tem seu próprio espaço, todos se ajudam e ajudam o meio ambiente.
Para entrar em contato: ecoaldeavegetariana@gmail.com
Que idiomas são falados EcoAldeia IN neste momento?
Sem contar visitas, as pessoas que estão atualmente incorporadas ao falar ecovila: espanhol, catalão, português, francês, inglês e alemão.
O QUE PRECISA SER FEITO PARA VISITAR da ecovila?
IMPORTANTE: No momento não podemos receber SURPRESA VISITA MESMO PARA VISITAS muito curto. Apenas as pessoas que confirmaram a sua visita pode vir aqui.
A fim de obter a sua visita confirmada, quando você sabe as datas de chegada e partida, solicite a visita seguindo os passos abaixo. Vamos explicar os tipos de visitas que recebemos nestes momentos, as condições, as informações que você está convidado a enviar juntamente com os dias propostas da visita.
IMPORTANTE : Na chegada nas visitas ecovilas nos próximos meses são, exceto para visitas espíritos de luz:
ATENÇÃO!!!. Se estas datas de chegada não vão bem, você pode fazer combinações. Ou seja, para chegar o dia em que você berry bem, pedindo para ser visita do Espírito da Luz, e quando é a data de chegada daqueles que coloca sob, então você perguntar para transformá-lo em uma visita do Espírito de água ou de vento e você continuar na ecovila.
2017
De Junho de de 2017: o primeiro dia de chegada das visitas é em 1 de Junho ou 2, ou em 15 de Junho ou 16.
Julho 2017: o primeiro dia da chegada das visitas está no 3º ou 4º de julho ou no dia 17 ou 18 de Julho
Agosto 2017: o primeiro dia da chegada das visitas é no 1º ou 2º de agosto ou no dia 15 ou 16 de agosto
Setembro 2017: o primeiro dia da chegada das visitas é o 4º ou 5º de setembro ou 18 ou 19 de setembro
Outubro 2017: o primeiro dia de chegada das visitas é outubro 2 ou 3 ou 16 Outubro ou 17.
nov 2017: o primeiro dia de chegada das visitas está na primeira ou segunda novembro ou no dia 15 ou 16 de Novembro.
Dezembro 2017: o primeiro dia da chegada das visitas é o 4º ou 5º de dezembro ou dia 18 ou 19 de dezembro.
2018
janeiro 2018: o primeiro dia da chegada das visitas é no dia 2 ou 3 de janeiro ou no dia 15 ou 16 de janeiro.
etc .. ………
Como você vê, sempre em 1 ou 2 e dia 15 ou 16. Mas se você obter estes dias se jogo no sábado ou domingo, em seguida, chega na segunda-feira ou terça-feira de que quinzena.
No dia da partida nunca é no sábado ou domingo, exceto espíritos visitar a Luz.
CONTATO
IMPORTANTE: Neste momento, não pode receber visitas de surpresa, você só pode vir visitar IF temos confirmado a sua visita.
Quando você sabe sua data de chegada e de partida, por favor, solicitar a visita de seguir os passos acima (como visitar Ecovila). Há que explicar os tipos de visitas que temos no momento, as condições e as informações que pedimos para nos enviar, juntamente com a sua proposta de datas.
POR EMAIL:
Apenas coisas directamente relacionadas com a ecovila (nos visitar, para solicitar informações, por sua opinião sobre o ecovila ou o projeto, por qualquer coisa relacionada ao projeto etc.): ecoaldeavegetariana@gmail.com
PELO TELEFONE MÓVEL:
Spiral vegetariano EcoAldea, não tem telefone.
IMPORTANTE: Para permanecer no tempo em que eu tinha que pegar quando vêm para visitar, você tem que confirmar a hora de chegada por e-mail, melhor com o tempo, para que possamos ver e também garantir-vos que eu estarei esperando.
Outras Ecoaldeias de Portugal
- Projecto Raízes (projecto de agricultura biológica, Gaia)
- Comunidade Seara (eco-comunidade extinta, Gondomar, Porto)
- Horta da Formiga (hortas urbanas, Rio Tinto, Porto)
- Fortuna Verde (eco-comunidade em expansão, Mondim de Bastos)
- Agridin (Amarante)
- Associação Aldeia (Vimioso, Trás-os-Montes)
- Moimenta da Raia (aldeia comunitária, Vinhais, Bragança)
- Aldeia de Rio de Onor (Serra de Montezinho, Bragança)
- TerraLuz, Quinta da Burneira (Alijó, Trás-os-montes)
- Ver projectos no Gerês
- Semente de Futuro (associação de estudos biodinâmicos, Arouca)
- Quinta Linda (eco-quinta, Caramulo)
- Quinta Cabeça do Mato (eco-comunidade, Tábua)
- Casa da Ribeira (eco-comunidade extinta, Tábua)
- Quinta das Abelhas (eco-comunidade, Tábua)
- Sustainable Forest Garden Farm Project, Quinta do Boiço (eco-quinta, Tábua)
- Quinta dos Melros (eco-comunidade, Coja, Tábua)
- Awakened Life Project, Quinta da Mizarela (eco-comunidade, Benfeita)
- Benfeita Mountain Community (eco-comunidade, Benfeita)
- Quinta do Tapado (eco-comunidade, Oliveira do Hospital)
- The Hive (eco-comunidade, Góis)
- Cantinho Natural (espaço espiritual, Góis)
- Colectivo Germinal (associação comunitária, Lousã)
- Lousitânea (Lousã)
- Shanti (eco-comunidade, Lousã)
- Quinta do Rio Dão (eco-quinta, Mangualde)
- Terramoja (eco-comunidade, Serra da Estrela)
- Quinta Nemus (eco-quinta, Serra da Estrela)
- Domínio Vale do Mondego (eco-quinta, Faia, Guarda)
- Luzku Fuzku (eco-comunidade, Serra da Estrela, Guarda)
- Casa de Santa Isabel (comunidade waldorf, Seia)
- BeiraAmbiente (Guarda)
- Quinta do Vale (ec0-quinta, Arganil)
- Permacultura Terra Altas (eco-quinta, Chão Sobral)
- Quinta Vale Parais (eco-quinta, Idanha, Castelo Branco)
- Aldeia Quebrada do Meio (aldeia recuperada, eco-quinta, Ferreira do Zézere)
- Colher para Semear (sementes de variedades tradicionais, Figueiró dos Vinhos, Leiria)
- Ver mais espaços na Lousã e Pombal
- Quinta da Harpa (comunidade waldorf, Alhandra)
- Ophyussa (?, Amadora)
- Ver mais Espaços em Sintra
- Aldeia ecológica Amarna (?, Alandroal)
- Quinta do Arco-Íris (eco-comunidade extinta, Odemira)
- Centro de Convergência GAIA (eco-comunidade, Odemira)
- Ecoaldeia Tamera (ecoaldeia, Odemira)
- Earthship Portugal (projecto em formação, Mértola)
- Terramada (eco-comunidade, Castro Marim)
- I can feed myself (eco-comunidade, Várzea da Gonçala, Argarve)
- Monte Mariposa (comunidade de retiro espiritual, Tavira)
- Eco Living Portugal
- Beirra Terra Sustentável
- Rede Economia Solidária e Sustentável em Portugal
- Transição e Permacultura em Portugal
- Earthship Portugal
- Ecoaldeia Portugal
Precisa de uma orientação, um passo a passo que tenha todas as informações que você precisa reunidas para você Morar em Portugal?
Conheça um PASSO A PASSO para Morar em Portugal
Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.
Como os brasileiros tem conseguido juntar dinheiro para morar em Portugal? SAIBA AQUI.