As 9 Esplanadas mais lindas de Lisboa

3898

As 9 Esplanadas mais lindas de Lisboa

O sol já se quer mostrar na capital de Portugal e tanto os portugueses como os visitantes de fora estão prontos para abraçar o calor. A primeira ação em que pensam, principalmente quem não está habituado ao calor, é a visita a esplanadas. Essas esplanadas encontram-se espalhadas por toda a Lisboa, portanto, abaixo, encontra-se uma seleção com as melhores esplanadas.


1 – Portas do Sol

Situada em Alfama esta é uma das varandas mais bonitas de Lisboa. Como paisagem tem-se Alfama aos pés e o Tejo ao fundo, assim como o fantástico sol a aquecer o seu corpo. No entanto, se deseja alguma sombra, também a conseguirá encontrar nas mesas.

2 – Ribeira das Naus

Esta é conhecida como a praia do centro da cidade e oferece uma vista deslumbrante para a ponte 25 de Abril. Esta esplanada pertence a um quiosque e encontra-se quase por cima do rio, oferecendo um ambiente ótimo.


3 – Praça do Comércio

Provavelmente a mais conhecida de Lisboa e que apresenta uma variedade gastronômica excelente. Basta escolher o local em que deseja comer e sentar-se na respectiva esplanada com vista para o Tejo.

4 – Docas de Santo Amaro

Com vista para a marina e para a ponte 25 de Abril, estes armazéns, atualmente restaurantes na sua maioria, oferecem refeições dos mais variados estilos, desde peixe a pizzas. Sem dúvida que deve experimentar.

docas de santo amaro - MEP

5 – Darwin’s Café

Para quem gosta de sentir uma brisa marítima, este é o café adequado. Este encontra-se virado para a Torre de Belém e é o local onde o Tejo começa a desaguar para o Oceano Atlântico.

6 – Pátio do Siza

Com um ambiente único, esta esplanada encontra-se longe da agitação que a Rua Garrett oferece. Aqui tem refeições a qualquer hora do dia, podendo escolher a que mais se adéqua ao seu gosto.

7 – Praça do Município

Esta praça pretende mostrar a calçada típica portuguesa, assim como a arquitetura envolvente. A esplanada pertence a um quiosque que serve sumos naturais, saladas, tostas, entre outros.

Praça do Municipio - MEP


8 – Miradouro de Santa Catarina

Melhor do que o maravilhoso cenário do miradouro é a mesma vista observada a partir de uma esplanada. Esta esplanada pertence a um quiosque e apresenta uma vista para a ponte 25 de Abril, assim como a companhia da personagem mítica, o Adamastor.

9 – A Brasileira

Esta esplanada é conhecida devido ao famoso escritor Fernando Pessoa que se encontra, em estátua, sentado à mesa. Devido ao personagem, a esplanada é muito visitada, pelo menos, para se conseguir uma foto com o escritor. Esta merece uma paragem obrigatória para visitantes a Lisboa, no entanto, é provável que se encontre cheia diversas vezes.

Estas são apenas algumas das esplanadas de Lisboas que merecem a sua visita. Após visitar as mesmas, existem muitas outras à sua espera. Então não perca tempo e conheça estás esplanadas ou até mesmo monumentos históricos.

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.