A Grande luta Para Proteger 80 Cães dos Incêndios.

O Canil da Lili, abriga mais de 80 cães em Gouveia. No domingo, Liliana dos Santos e seu pai ficaram sozinhos para proteger os animais do fogo, que consumiu tudo em volta do canil e gerou alguns estragos na proteção e ferimentos em alguns cães.

“Estou presa com o meu pai. Está tudo queimando em nossa volta”, foi com essas palavras que Liliana dos Santos, de 35 anos, explicou o sofrimento que enfrentou no Canil da Lili, em Gouveia. No vídeo publicado, no domingo, no Facebook, e compartilhado por milhares de pessoas, pode notar as chamas que atingiram todo o local.

Carlos Albuquerque, namorado de Liliana, que não conseguiu juntar à namorada para defender o canil. “Eles ficaram sozinhos e o fogo consumia tudo ao redor deles. Felizmente, sem ferimentos, mas tiveram que enfrentar um verdadeiro inferno”, disse Carlos.

Foi através do celular que conseguiu saber que Liliana e o sogro, Gregório Santos, de 65 anos, estavam bem. “Estou em Aveiro e está sendo muito complicado falar com a Liliana, mas o mais importante é que está tudo bem com ela e meu sogro.”, disse.

 

O fogo ainda chegou à cerca de proteção, “provocando pequenos danos”. Dos 80 animais, “quatro ou cinco requerem maiores cuidados” na sequência de algumas feridas. “O calor que fazia naquele lugar era tanto que os animais tentaram fugir e começaram a morder-se uns aos outros por causa do stress, acabando por ficar com ferimentos”, refere. “Foi uma sorte, já que tudo o que estava em volta do canil acabou pegando fogo”, disse Carlos Albuquerque.

Apesar das dificuldades de contato, Liliana Santos usou as redes sociais para informar os seguidores do Cantinho da Lili. segue abaixo o ultimo post compartilhado em sua rede social.

De acordo com informações postadas na página, existe uma conta aberta para quem quiser fazer doações para apoiar a recuperação do espaço.

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.