5 Razões Para Visitar o Douro Se Você é Amante Do Vinho

O Vale do Douro em Portugal é provavelmente a região vinícola mais discutida do mundo.

1. Prêmios talentosos de Vinhos da coleção de vinicultores.

O vinho foi feito no Douro desde antes dos romanos. Durante séculos, os barcos de rabelo de fundo plano levaram vinhos portuários pelo perigoso rio Douro para envelhecerem na cidade do Porto, nas margens do Atlântico. Foi há cerca de vinte anos que vários fabricantes de vinhos inovadores começaram a usar todo o potencial da paleta excepcionalmente ampla de variedades de uvas indígenas para criar “misturas de campo” de alta qualidade.

Alguns desses produtores de vinho têm origens escorcesas, inglesas ou holandesas, como Dirk Niepoort ou a família Symington, e alguns deles são talentos “caseiros”, como o Douro Boys ou o grupo Lavradores de Feitoria. No entanto, todos eles compartilham a mesma determinação para criar vinhos de classe mundial, combinando o teor e único do Douro com conhecimentos enológicos de ponta. Esta ambição é hoje reconhecida por uma avalancha de prêmios de vinho e melhores classificações nas listas influentes do Wine Spectator ‘Top 100’.

2. Uma paisagem deslumbrante.

Seria quase impossível contestar a alegação do Vale do Douro de ser a região de vinicultores mais bonita do mundo. Esperamos as maravilhas dos vinhedos em terraços que se apegam às pistas dramáticas que se erguem do largo rio Douro e criam a paisagem distintiva dos contornos gráficos. Em torno de curvas em estradas sinuosas, descobrimos propriedades de vinho elegante. A luz que se altera, joga nas colinas que rolam na distância.

Em 2001, o Douro foi listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, um rótulo do qual as pessoas locais estão bastante orgulhosas e que contribuiu para o notável estado de preservação da região. Na primavera, os vinhedos estão cobertos de flores selvagens e há uma caminhada excepcionalmente adorável com vistas deslumbrantes através dos olivais, amêndoas e laranjais.

3. Um modo de vida autêntico

O Douro pode ser rural, mas está muito vivo. Assisti recentemente a um concerto vibrante dado pela estrela portuguesa Ana Moura na vila do vinho de Favaios, famosa pelos seus vinhos Moscatel. Embora Moura tenha cantado com Mick Jagger e Prince, devo estar entre um punhado de estrangeiros em uma multidão entusiasta de alguns milhares de portugueses.

Os portugueses não só produzem grandes cantores, mas também são adeptos assiduosos! Em cada vila, você pode encontrar um restaurante tradicional saudável que serve enormes ajudas de especialidades locais, enquanto uma polvilhada de locais interessantes também abriram recentemente oferecendo sofisticados vinhos e emparelhamentos alimentares.

4. Fácil acesso aos visitantes e amantes do vinho.

Durante séculos, o Douro era remoto e inóspito. Hoje, uma esplêndida auto-estrada leva você do aeroporto do Porto para a cidade do portão do Douro, Sabrosa, em cerca de uma hora e quarenta. O Porto é a segunda cidade de Portugal e tão hip e charmoso que é imperdível se você ainda não visitou. O aeroporto internacional do Porto é moderno e eficiente com voos diretos da maioria das principais cidades europeias, bem como um número crescente de vôos dos EUA.

Para o culturalmente inclinado, há uma série de coisas para ver no Porto e no Douro. Eu recomendaria particularmente a Fundação Serralves no Porto e o excelente Museu do Douro em Régua, o melhor museu do vinho.

5. Valor excelente

Por último, mas não menos importante, tudo isso é ótimo para o no bolso. Portugal não é apenas um dos países menos dispendiosos da Europa, com a vantagem adicional de um incrível número de brilhos diários, mas os vinhos do Douro ainda não atingiram o valor comercial que merecem. Esta oportunidade não vai durar para sempre, então eu recomendo que você vá agora – descubra, experimente e divirta-se!




Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal.



 

 

Cadastre-se em nossa Lista

Ivan Vasconcelos

Website: