Morar em Portugal
brasil, brasileiros no exterior, cidadania portuguesa, comprar casa em portugal, emprego, emprego em Portugal, estudar em portugal, governo portugal, imigrantes, legalização, Lisboa, morar em portugal, Nacionalidade, portugal, qualidade de vida, trabalhar em portugal, visto, viver em portugal
Miriam Aryeh
0 Comentários
Governo português toma nova medida para ajudar no acesso à nacionalidade aos brasileiros
O Governo de Portugal está fazendo de tudo para facilitar o acesso à nacionalidade portuguesa, sobretudo para brasileiros.
O objetivo é que o acesso à nacionalidade a filhos de estrangeiros nascidos em Portugal, sobretudo aqueles que têm país que tem o português como língua materna, que é o caso dos brasileiros, seja facilitado ao máximo, podendo dar assim todas as condições para que o jovem não tenha problemas legais durante a sua vida. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.
Nova medida do Governo português ajuda muito as famílias brasileiras
Como garante o jornal “Público”, o Governo quer tornar mais fácil o acesso à nacionalidade a quem nasceu em Portugal, independentemente da origem dos pais, ou pertença a um país de língua oficial portuguesa. A proposta de regulamentação da Lei da Nacionalidade que foi agora concluída pelo Ministério da Justiça elimina a prova de conhecimento de português para estrangeiros que nasceram num país com língua oficial portuguesa e a apresentação do certificado do registo criminal do país da naturalidade ou da nacionalidade quando o candidato não tenha neles vivido após os 16 anos.
Estes eram dois dos requisitos da lei mais criticados por várias associações e cidadãos que nasceram em Portugal e pertencem à chamada geração de “portugueses imigrantes”.
Mudança que vai facilitar muito a vida dos imigrantes
Segundo o comunicado enviado ontem pelo ministério, o diploma “agiliza e clarifica situações como as dos netos de portugueses nascidos no estrangeiro” – apesar de não especificar detalhes, diz que torna “objetivos os termos em que é apreciada a existência de laços de efectiva ligação à comunidade nacional”.
Além disso, o ministério garante que o procedimento de análise dos pedidos de nacionalidade efectuados por filhos menores, cônjuges, unidos de facto ou adoptados “será mais simples, previsível e célere”.
A Lei da Nacionalidade de 1981 já foi modificada várias vezes e a última alteração foi aprovada pelo Parlamento em 2015. Faltava a regulamentação e o atraso levou a que o PSD e o BE apresentassem dois projectos para a alterar. O PSD defende que os netos de emigrantes nascidos no estrangeiro tenham nacionalidade portuguesa automática; os bloquistas defendem que, quem nasça em Portugal, independentemente da origem dos pais, deve ter logo direito à nacionalidade, como acontece nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.
.
Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.