Deliciosos Bolos e Pastéis de Portugal e Onde Experimentá-los
Ao visitar Portugal, esteja preparado para saborear os melhores doces. As confeitarias estão praticamente em todas as principais estradas, e os cafés são ainda mais comuns, lar de longos balcões cheios de uma variedade de doces e bolos. Depois, há as confeitarias especializadas, que geralmente nunca estão muito distantes. Em Portugal, bolos e doces são comidos no café da manhã, como lanches e, claro, como sobremesa imediatamente após uma refeição tradicional. Não sabe por onde começar a abordar as famosas sobremesas portuguesas na sua viagem? Que tal com este maravilhoso passo a passo de bolos e doces que preparamos para você!
Pastéis
estão entre os doces mais comumente encomendados em Portugal , em grande parte por causa dos famosos pastéis de nata mundialmente famosos e especialmente os dos Pastéis de Belém . Deliciosamente cremoso e doce com uma crosta escamosa, é certamente uma das primeiras coisas que os visitantes de primeira viagem devem experimentar depois de chegarem a Lisboa, mas há mais pastéis de onde provêm este maravilhoso doce.
Gostou? que tal experimentar essas delícias?! Conheça o Método Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Morar Em Portugal – Clique Aqui
As Queijadas
É uma outra pastelaria muito popular em Portugal , especialmente em Sintra, Évora, Madeira e Açores.
Como observado em seu nome, as queijadas são naturalmente feitas com queijo , além de açúcar, leite e ovos. Variações existem, no entanto, como as queijadas de laranja (com laranjas) e as queijadas de coco (com coco).
Outros doces que você pode ver são chamados de pastéis de feijão . Normalmente feitos com feijão vermelho ou branco, eles são bastante onipresentes em Portugal, mas se originaram em Torres Vedras, uma região ao norte de Lisboa e Sintra.
Cada região tem sua própria variedade de pastéis (e outros tipos de bolos), como os pastéis de Tentúgal . Esta receita nacionalmente famosa foi desenvolvida num convento (como muitos outros) na aldeia de Tentúgal, no centro de Portugal.
Gostou? que tal experimentar essas delícias?! Conheça o Método Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Morar Em Portugal – Clique Aqui
Travesseiro de Sintra
Depois, há os doces tipo bolo feitos com massa folhada . Um dos exemplos mais famosos é o Travesseiro de Sintra , pastelaria retangular de massa escamosa recheada com creme de amêndoa. Se gosta de coisas doces e não se incomoda de ficar com os dedos um pouco pegajosos, experimentar estas delícias locais é uma das melhores coisas a fazer em Sintra e o melhor lugar é a famosa Casa Piriquita, no centro de Sintra .
Empilhadas com fatias de massa folhada , as Jesuítas , outro item listado sob a doçaria conventual . A receita foi criada pela primeira vez por um chef espanhóis de Bilbao, que viveu no norte de Portugal e projetado para se assemelhar às vestes dos padres jesuítas . Não será difícil encontrar Jesuítas dentro de cafés ou pastelarias no Porto.
Mil folhas são semelhantes às millefeuilles francesas com camadas alternadas de massa folhada com creme e coberto com uma camada de açúcar fosco.
Gostou? que tal experimentar essas delícias?! Conheça o Método Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Morar Em Portugal – Clique Aqui
Você gosta de muffins ?
Uma série de bolos parecidos com muffins combinam incrivelmente bem com café e chá (e são agradáveis por conta própria também). Bolos de arroz , queque ( bolinhos esquisitos em forma de bolinho que às vezes são feitos com cenouras ), e pão de deus (chamado Pão de Deus e feito com coco) são três exemplos que podem ser encontrados em todo o país. .
Em Lisboa, “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, ou “o melhor bolo de chocolate do mundo”, será encontrado na pastelaria do mesmo nome, localizada na Fábrica LX e ao virar da esquina do Campo de Ourique. mercado. Há também um quiosque na Avenida da Liberdade .
Pão de ló é para aqueles que gostam de pão-de-ló americano . Tal como acontece com o pão de deus , pode ser chamado pão, mas este é um bolo comum e encontrado em casas portuguesas durante eventos especiais e depois de jantares.
Depois de jantar em um restaurante, experimente o bolo de bolacha , feito com biscoitos Maria e creme com variações dependendo do chef. A maioria dos restaurantes oferece sua própria versão deste bolo e, às vezes, chama-o de “ sobremesa da casa ”.
Qual é a nossa recomendação para os amantes de torta ? Muitos, mas um em particular é a Tarte de Amêndoa , feita com amêndoas picadas e caramelizadas e uma sobremesa popular em Lisboa e no Alentejo .
Esta lista pode continuar e continuar, mas vamos envolvê-la com um favorito de férias. O Bolo Rei é um bolo de Natal que é coberto com frutas cristalizadas e secas e, por vezes, contém nozes. Dentro, um brinquedo espera a pessoa sortuda que o encontra em sua fatia. Espanha e alguns outros países europeus têm sua própria versão do Bolo Rei (na Espanha, é chamado Roscón de Reyes )
.