Como é o outono em Portugal?

Chegou o Outono! O que levar e o que vestir, em Portugal, nesta época?

O outono está se aproximando no próximo mês. No dia 22 de setembro ele chegará em Portugal e apesar de ter um dos climas mais amenos da Europa, as estações se destacam por serem bastante marcadas. É uma época em que o sol muda totalmente de posição, o Equinócio de Outono é o instante em que o sol cruza o plano do equador celeste, é também conhecido como o Outono Boreal.

Esta estação linda, tem início em setembro e encerra no mês de dezembro, mas e agora, o que levar nas malas ou o que usar na cidade nesta época? Vamos ver!

Proteger os pés e o pescoço é uma boa dica. Tênis ou botas impermeáveis são indispensáveis, principalmente sendo nos meses de novembro e dezembro, onde as chuvas são muito mais frequentes, e por ser bastante úmido na maior parte do tempo, abusar nas mantas de lã e golas quentinhas é essencial.

A respeito das chuvas, melhor não usar aqueles guarda-chuvas de bolsa, não. As chuvas as vezes vem acompanhadas de rajadas de vento, o que sugerimos é um bom e firme guarda-chuva estilo bengala, fácil de carregar e não lhe deixará na mão na hora de usar. Sem falar nos inúmeros modelos coloridos, divertidos, tradicionais ou mais discretos, para combinar e deixar mais charmoso o seu look em qualquer ocasião. Outras opções lindíssimas e charmosas, que se adaptam ao cenário incrível da estação, são os chapéus, gorros, toucas e os inúmeros estilos e modelos de capas de chuva, que podem ou não substituir os casacos e lhe proteger tanto da chuva, quanto dos ventos. Quanto mais próximo do final do outono, no mês de dezembro por exemplo, a aproximação do inverno lhe convidará a usar um destes acessórios.

Mas não se preocupe, pois além de muito charmosa e encantadora, o outono em Portugal é uma estação bastante amena, onde as temperaturas mínimas e máximas variam entre 10º e 25ºC. E fique alerta para os meses de setembro e outubro, onde os dias são bem mais ensolarados, e de temperaturas médias, porém, quanto mais para o final do ano for sua viagem, mais roupas térmicas ou que retenham o calor próximo ao corpo, são indicadas.

Abuse do protetor solar mesmo em épocas de temperatura mais baixa, pois há muitas calçadas claras em Portugal, que em combinação com o início do outono, que é mais ensolarado, deixa a luz rebatida direto para a pele. Óculos de sol também são ótimas escolhas.

O que não se preocupar em levar nesta época? Shorts, saias curta, sandálias, sapatos abertos, blusinhas regata e roupas de tecidos finos. Os primeiros dias do outono são mais quentes sim, com a despedida do verão, porém logo o clima muda e é melhor não desperdiçar espaços na mala com algo que não irá usar.

E a última super dica, é arrasar na combinação de peças de roupa dentro da mala em tons neutros e lisos, que combinem entre si e te permitam não ter que levar o guarda-roupa inteiro para saber o que escolher para qualquer que seja a ocasião. Aposte em mantas, cachecóis e acessórios coloridos ou estampados, isso te dará o ar mais alegre e descontraído se desejar, e por serem acessórios, automaticamente serão peças menores e mais fáceis de transportar.

Agora é fácil, basta arrasar e aproveitar esse país incrível, faça chuva ou faça sol!

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.