4 formas de morar em Portugal

4 formas de morar em Portugal

Milhares e centenas de cidadãos brasileiros estão deixando o país em busca de melhores condições e infraestrutura de vida. Salários e segurança são algumas das falas mais citadas na hora de vim para Portugal. Há quem queira juntar dinheiro e enriquecer, mas há quem só precise fugir da violência que a no pais.

Na lista de destinos favoritos dos brasileiros Portugal é o favorito. E existe uma grande busca de se viver legal no pais. Existem várias possibilidades e o candidato deve escolher aquela que mais se adequa ao seu interesse. Vale ressaltar que os tipos de visto ou autorização de residência condicionam as atividades que se pode desenvolver em Portugal.

Tipos de Visto para morar Legal em Portugal

E para quem anda pensando em morar em Portugal, nos do MEP organizamos uma lista que vai ser muito útil. Com aos acordos que o Brasil tem com Portugal, alguns trâmites foram facilitados. Algumas leis foram alteradas e, apesar de existir uma burocracia básica, já foi muito mais difícil morar legalmente em Portugal do que nos tempos atuais. Confira a lista de 4 maneiras de fazer isso, da forma correta:

1° Estudantes: o visto de estudante é para quem for fazer uma graduação, pós-graduação ou intercâmbio no pais. A primeira parte do processo é feita no Brasil, é preciso apresentar no consulado ou na embaixada uma carta de aceite da instituição, além de comprovar os meios de sobrevivência. A duração é de apenas 4 meses. Ao chegar em Portugal, o estudante precisa procurar um SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) para solicitar a autorização de residência, renovada. As pessoas que possuem, desse tipo de documento só podem trabalhar meio período e a o trabalho deve ser adquirido antes ser aprovada pelo SEF a autorização de residência.

2- Solicitar cidadania: A alteração da lei em Portugal permite que netos de portugueses solicitem a cidadania diretamente. Antes, já dava porem envolvia um processo judicial. Filhos de portugueses, esposas e esposos ou que vivam em uma união de fato há mais de 3 anos com um português também têm esse direito, assim como brasileiros que vivam legalmente no país há 6 anos ou mais.

3- Para trabalhar: O visto de trabalho exige que a pessoa tenha uma promessa de trabalho de uma empresa locada em Portugal. Esse pré-contrato precisa ser oficial e a empresa tem parte ativa no processo do visto. Igual ao visto de estudante, é valido inicialmente por 4 meses e precisa ser trocado por uma autorização de residência que permite o trabalho em Portugal.

4- Aproveitar a aposentadoria: Para quem quer um lugar para relaxar, podem ir curtir a aposentadoria em Portugal. Os aposentados têm um visto especial e para ganha esse visto é preciso comprovar um rendimento estável, como a própria aposentadoria, e o rendimento precisa ser maior do que o salário mínimo de Portugal, devem apresentar também comprovante de residência e um seguro de saúde.

O novo sonho de consumo dos brasileiros.

Novos brasileiros têm chegado em Portugal: brasileiro de classe média, em busca da qualidade de vida. Fogem das grandes metrópoles brasileiras e esconde-se em cidades portuguesas mais calmas. Ainda são uma minoria, esses emigrantes, mesmo assim injetam milhares de euros na economia portuguesa e tornam-se cada vez mais importantes.

Com a aceitação da nota do Enem nas universidades portuguesas. o número de estudantes brasileiros aumenta e muito. Antes, iam apenas com o propósito de fazer uns meses de intercâmbio. Agora, foram para ficar e iniciar uma nova etapa dessa história com mais de 5 séculos de existência.

O mais legal de tudo isso e que nos do MEP preparamos um guia passo a passo onde você vai entender tudo para morar nessa cidade tão bonita, com o guia morar em Portugal você vai aprender: Planejamento de moradia, Emissão de passaporte comum, Emissão de passaporte de emergência, quanto levar em dinheiro? Como escolher passagens aéreas? Como escolher hotel barato? Que documentos autenticar no Brasil? Documentos necessários para apresentar na Imigração, Média de custos para os primeiros meses de moradia, Despesas básicas, que documentos preciso ter para morar em Portugal? Onde morar? Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros? Matriculas escolares para filhos, como faço para me legalizar? Como tirar habilitação em Portugal? Comprando carro barato em Portugal, como estudar em uma universidade portuguesa?

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.




Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal.



 

 

Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal.
Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal.
Mora em Cascais com o marido e as filhas.

Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com