Veja 11 Motivos para tentar uma vida em PORTUGAL

0
2521

Portugal, esse lindo país se descola como uma das nações mais antigas do mundo. Apesar de sua idade, apesar dele ser antigo, ele possui um território bem pequeno, considerado 92 vezes menor do que a área ocupada pelo Brasil no mapa mundial. Em terras lusitanas, é possível encontrar construções antigas, lindas praias e uma deliciosa culinária portuguesa. Mas, as atrações vão muito além do turismo.

Veja 11 Motivos para tentar uma vida em PORTUGAL


Portugal tem suas semelhanças e diferenças com o Brasil. Na terrinha, os portugueses gostam de futebol, praia e cerveja gelada (igual aos brasileiros). A grande diferença nisso tudo diz respeito à qualidade de vida, educação, mobilidade e segurança que os imigrantes encontram em Portugal.

 

1 – Lisboa é a segunda melhor cidade do mundo para investir:

Além de contar com muitos museus, castelos e restaurantes, Lisboa também se destaca como uma das melhores cidades do mundo para investir. A capital portuguesa é, de longe, um dos melhores lugares para abrir um negócio ou comprar imóveis e nós falamos muito bem disso nesse artigo ” 5 Razões Para Viver e Investir Em Lisboa

2 – É o 15º país com melhor qualidade de vida do mundo:

Morar em Portugal é sinônimo de qualidade de vida. Nesse país, as pessoas vivem bem e contam com infraestrutura de primeiro mundo. Os serviços relacionados à educação, transporte, saúde e segurança são excelentes.

Portugal não é o melhor país para juntar dinheiro, afinal, as empresas pagam salários baixos em comparação com as demais nações da Europa. Apesar disso, uma pessoa consegue viver bem ganhando um salário mínimo no país (580 euros).

3 – Facilidade de imigração:

O processo de residência legal em outro país sempre dá trabalho e exige alguns documentos, mas de todos os países europeus, Portugal é considerado um dos que possui o processo mais simples e aberto aos brasileiros.

4 – Governo português incentiva a vinda de imigrantes:

Muitos portugueses resolvem deixar Portugal para explorar outros países do velho continente, em busca de salários mais altos. Por conta disso, o governo português tem incentivado a vinda de estrangeiros que desejam trabalhar, estudar e construir uma vida no país.

5 – Transporte público e estradas:

Portugal possui um ótimo sistema de transporte público que te leva para todos os lados, seja de ônibus, trem, metrô ou táxi, além de contar com estradas bem cuidadas que facilitam suas viagens.

6 – Internet:

A internet precisa ser comentada, especialmente para quem mora no Brasil e sofre frequentemente com falta de sinal, banda que deixa a desejar, etc. Em Portugal, a internet em geral é de fibra ótica e qualquer pessoa tem acesso a 100MB.

7 – A segurança: 

Portugal é um país seguro e a criminalidade tem diminuído ao longo dos anos. Infelizmente ainda existe mas, de acordo com os Relatórios de Segurança Interna, de 2012 para 2013 houve uma redução de 6,9% na criminalidade global que ocorreu no país. Uns dos maiores problemas são furtos em automóveis e dirigir com taxa de álcool no sangue acima da permitida.

8 – Custo de vida

O país pode não possuir os salários mais altos da Europa, mas também está longe de ter um custo altíssimo de vida como é o caso de diversos países. Com um salário mínimo se consegue viver bem e se tem acesso a muito do que os brasileiros não têm.

9 – Serviço de saúde

Assim como no Brasil, o sistema de saúde português tem defeitos, mas não há comparação. Basta ver as taxas de mortalidade e de nascidos vivos. A maioria dos brasileiros que vão morar em Portugal dizem que o sistema brasileiro deixa muito a desejar se comparado ao de Portugal.

10 – Transporte público eficaz e barato

No Brasil, o transporte público é complicado. Além da passagem ser cara, existe risco de assédio e furto. Já em Portugal, os ônibus e metros que circulam pelas grandes cidades são limpos e cobram valores acessíveis pelos bilhetes. Os trens urbanos e o alfa pendular também são boas opções.

11 – As faculdades aceitam o Enem

A notícia também é boa para quem pretende fazer o ensino superior em Portugal. Atualmente, 27 faculdades portuguesas aceitam o Enem como forma de ingresso, Aproveite!!!

Em Portugal a qualidade de vida é outro nível, infelizmente Brasil ja acabou!

Abaixo você verá uma série de matérias para que você possa se atualizar e orientar-se!

CUSTOS DE VIDA

Onde Viver ?

Trabalhar Em Portugal

Dicas para se Hospedar em Portugal?

Filhos na Escola

Salário Mínimo em Portugal?

Vai Se Aposentar ?

é isso pessoal, nos vemos no próximo artigo!