Aumento do Salário Mínimo em PORTUGAL – 2018

0
24520

Booa notícia para vocês! <3
Aumentou o salário mínimo aqui em Portugal <3

Portugal teve um aumento de 23 Euros no salário mínimo, o salário mínimo em 2017 era de 557 Euros.
Em janeiro de 2018 passou para 580 Euros, porem nas ilhas dos Açores e Madeira, tem um pequeno valor diferenciado, um pouquinho menos. porem em todo Território português, tirando as ilhas o Salários mínimo é de 580 Euros.

Claro que PORTUGAL, não está no Topo dos países que tem os melhores salários mínimos, mas da lista de país que possuem um salário mínimo pre-estabelecido, até que PORTUGAL não esta em uma posição bem ruim, ele está em 11ª na posição dos melhores salários mínimos.

É claro que tem muitos outros países que tem um salário mínimo muito bons, como por exemplo Luxemburgo que esta na posição 1ª na lista dos melhores salários mínimos, que tem um pequeno valor simbólico rs de 1.999,00 Euros de salário mínimo.

Porém, estamos falando de salário mínimo, é a base… é o mínimo que um trabalhador pode ganhar, e é claro que muitos empregos pagam mais que um salário mínimo. No entanto vale lembrar que em Luxemburgo o custo de vida é muito maior, la você não vai alugar uma casa com 300 Euros como você aluga aqui em Portugal.

Porem, existe também países que o salário mínimo é bem mais baixo que o de PORTUGAL, por ex: Polônia, Hungria, Bulgária, por volta dos 400 e uns “quebradinhos” euros. então tem esses países que ganham menos, porem o custo de vida também são menores.

Muitas pessoas perguntam se é possível Viver com um salário mínimo em Portugal e você encontrará essa resposta nesse artigo que preparamos -> COMO VIVER COM UM SALÁRIO MINIMO EM PORTUGAL .

E Pra te adiantar um pouco, DÁ SIM para viver com um salário mínimo em PORTUGAL.
Porém se você estiver vindo com sua Família, aconselho a ver esse Artigo -> DICAS PARA QUEM TRAZ FILHOS PARA PORTUGAL

Depois de tudo resolvido, já escolheu o local para Viver? que tal LISBOA? e ainda ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?! -> 5 RAZÕES PARA VIVER E INVESTIR EM LISBOA

Vem pra PORTUGAL! conheça o Guia Morar em Portugal – Um Passo a Passo Completo para você que deseja Morar Em Portugal