Portugal um dos melhores países do mundo para as crianças.

15186

Na pesquisa feita entre 192 países pela Save the Children, Portugal está no Top 10 dos melhores países do mundo para uma criança viver. Colocado na sexta posição, Portugal fica à frente de países como a Irlanda, Itália Alemanha e França. Nas primeiras posições os países europeus destacam-se.

Portugal é um país que valoriza e protege suas crianças, no país as leis são severas para quem pratica maus tratos com as crianças. As escolas públicas tem ensino de qualidade, são organizadas e sempre tem atividades para o deseNvolvimento pessoal e profissional das crianças e adolescentes.

O país investe em atrativos e eventos para as crianças, para as famílias imigrantes que aqui chegam encontram paz educação e um bom sistema de saúde pública para as crianças.

A organização Save the Children tem como missão ajudar crianças que passam por situações de pobreza e discriminação, defendendo que a infância é um período que deve assentar sobre os princípios de crescimento, aprendizagem e brincadeira.

O relatório avaliou oito parâmetros, com o mesmo grau de importância: mortalidade antes dos 5 anos, nível de desnutrição, falta de acesso à escola, mão de obra infantil, casamento precoce, gravidez na adolescência, deslocamento por conflito e homicídio infantil.

Nas piores posições do relatório estão países do continente africano como o Níger, Angola e Somália. Onde as crianças ainda sofrem com a escravidão, fome e abandono infantil.

Brasil encontra-se no 89º Lugar e tem uma das maiores taxas de homicídio infantil e infanto-juvenil.

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.