Alguns dos monumentos mais lindos e imponentes de Portugal!

Está aí um país lindíssimo e rico em monumentos e pontos turísticos sensacionais. São inúmeros conventos, igrejas, pontes, palácios, museus, castelos, etc. Difícil apresentar apenas alguns destes ricos e imponentes pontos, que se distinguem apenas pela antiguidade, o estilo, simbolismo histórico ou complexidade de construção, por exemplo.

Abaixo falaremos um pouco sobre cada um dos mais populares e exuberantes monumentos deste país tão aconchegante.

  1. Torre de Belém:

Torre de Belém – Lisboa

Também conhecida como Torre de São Vicente, localizada na freguesia de Belém, concelho e distrito de Lisboa, em Portugal, na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém, era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, quando iniciada sua construção em 1514. Ao longo dos séculos foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje a terra firme. Ao longo do tempo a torre foi perdendo a sua função de defesa da barra do Tejo e, atualmente eleva-se em seus cinco pavimentos, a saber: 1º andar – Sala do Governador, 2º andar – a Sala dos Reis (com teto elíptico e fogão ornamentado com meias-esferas), 3º andar – a Sala de Audiências, 4º andar – a Capela com as suas características quinhentistas e por fim no 5º andar – o Terraço da Torre. Classificada como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), desde 1983, foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal, em 7 de julho de 2007.

2- Mosteiro dos Jerónimos:

Mosteiro dos Jerónimos

 

Construído no século XVI o Mosteiro dos Jerónimos encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 1907 e, em 1983, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. E também em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Estreitamente ligado à Casa Real Portuguesa e à epopeia dos Descobrimentos, foi desde muito cedo “interiorizado como um dos símbolos da nação”. É hoje uma das mais importantes atrações turísticas de Portugal, recebendo em torno de novecentos a um milhão de visitantes por ano. O Claustro dos Jerónimos é o primeiro no seu género em Portugal, possuindo dois andares abobadados e uma planta quadrada, de cantos cortados, formando um octógono virtual. É considerado uma obra-prima da arquitetura mundial e constituído de um perfil estético de extraordinária beleza. Na ala norte do claustro inferior encontra-se o túmulo de Fernando Pessoa.

3- Palácio Nacional da Pena:

Palácio Nacional da Pena

Popularmente conhecido como Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitetônico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo em toda a Europa. Em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal e está aberto para visitação, recebendo milhares de visitantes todos os anos. Foi fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a rainha D. Maria II em 1836. Onde apaixonado por Sintra, resolveu adquirir o antigo convento de frades da Ordem de Jerónimo e as terras que o envolviam, construindo então o palácio de verão da família real, adaptando à sua arquitetura elementos decorativos portugueses, fazendo um magnífico parque à inglesa, contendo as mais variadas espécies arbóreas exóticas, que circundam o local determinando sua imponência e exuberância.

4- Universidade de Coimbra:

Universidade de Coimbra

Criada logo após a fundação da nação portuguesa, em 1º de março de 1290, a Universidade de Coimbra é uma universidade pública, localizada na cidade de Coimbra, sendo uma das universidades mais antigas do mundo ainda em operação e a mais antiga e uma das maiores universidades do país. É composta por 3 polos, 8 faculdades e 18 museus, ainda conta com um Jardim Botânico e o Estádio Universitário de Coimbra, um complexo esportivo que desde de 1963 proporciona o exercício de inúmeras atividades físicas – atletismo, boxe, basquetebol, futebol, ginástica, judô, hóquei em patins, voleibol, tiro com arco, etc – prioritariamente aos universitários, mas também à população em geral. A Universidade de Coimbra possui mais de 25 mil estudantes, sendo a universidade mais cosmopolita de Portugal. Este ano completou 727 anos e desde 22 de junho de 2013 é declarada Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Gostou?! Acompanhe as próximas maravilhas portuguesas e viva esse mundo!




Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

  1. Você vai ganhar tempo em ter que buscar todas as informações que estariam mastigadas na sua mão
  2. Você vai economizar dinheiro podendo fazer todas as questões burocráticas sem precisar de assessorias
  3. Vai ter acesso as experiências de outros brasileiros em Portugal
  4. Chegará em Portugal preparado sabendo tudo o que precisa.
  5. Terá acesso a um conteúdo atualizado constantemente ao invés de ficar procurando em páginas desatualizadas na internet
  6. Conteúdo digital com acesso em celular, tablet e computador para ler quando quiser a hora que quiser

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

    1. Planejamento de moradia
    2. Emissão de passaporte comum
    3. Emissão de passaporte de emergência
    4. Quanto levar em dinheiro?
    5. Como escolher passagens aéreas?
    6. Como escolher hotel barato?
    7. Que documentos autenticar no Brasil?
    8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
    9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
    10. Despesas básicas
    11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
    12. Onde morar?
    13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
    14. Matriculas escolares para filhos
    15. Como faço para me legalizar?
    16. Como tirar habilitação em Portugal?
    17. Comprando carro barato em Portugal
    18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
    19. E muito mais!






 

Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal. Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal. Mora em Cascais com o marido e as filhas.Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com