7 Coisas que são normais em Portugal que não devemos fazer em outros países.
Algumas coisas considerada normais em Portugal, pode ser muito ofensivo em outros países. Há coisas que fazemos todos os dias, que em outros locais nós podemos ser até preso! . Saiba agora o que não se pode fazer em outros países e mantenha-se longe de graves problemas.
1 – Nunca Brinde Batendo Os Copos
Em Budapeste, o ato de você brindar batendo os copos, relembra a derrota da Hungria, durante a revolução húngara. Quase dois séculos depois e o gesto ainda é considerado ofensivo. Por tanto! se você estiver em Budapeste e for comemorar alguma coisa, NÃO BATA OS COPOS 😉
2 – Mascar Chiclete
Além de ser falta de educação, mascar chiclete em Singapura dá direito ao governo de lhe aplicar uma multa. em 1992 o chiclete foi proibido no país e em 2004 foram autorizados os chicletes para usos médicos. Por tanto nem pense em mascar um chiclete em Singapura, caso você vá para lá!
Quer Morar Em Portugal e não sabe por onde começar? Conheça o Método Oficial Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo Para Você Que Deseja Viver / Trabalhar / Em Portugal – Clique Aqui
3 – Usar a mão esquerda
Em regiões africanas, no Médio Oriente, Índia e Sri Lanka é inaceitável você usar a mão esquerda para comer, aceitar presentes ou qualquer outra coisa do gênero! é considerado uma falta de respeito! que louco não é mesmo? rs
4 – Cumprimentar só com uma mão
Na coreia do Sul, por exemplo, o costume manda que a mão esquerda apoie o braço direito durante a saudação. Pior do que não usar a mão esquerda, só mesmo deixa-la no bolso durante a saudação. ai sim, é inaceitável!
Por tanto, você já sabe! mão esquerda apoia o braço direito na saudação!
Como a maioria dos asiáticos, os sul-coreanos preferem apertos de mão com pouca força. Outra regra importante: a pessoa mais velha é sempre a que inicia o gesto.
5 – Mostrar a planta dos pés.
Para os Muçulmanos, árabes, budistas, hindus entre outros, mostrar a sola dos pés é sinal de desrespeito. Nos templos, o ideal é sentarem-se com os pés para trás, nunca com a planta dos pés para o altar.
No Oriente Médio: nunca mostre a sola dos sapatos ao cruzar as pernas, estará assim, insultando o seu anfitrião pois a sola é a parte mais baixa do corpo, portanto a mais suja.
Ásia e Oriente Médio: Sente-se sempre escondendo a sola dos pés (pernas cruzadas em posição de meditação ou dobrando os joelhos e sentando sobre os pés), mostrar a sola dos pés é uma atitude ofensiva e mostra falta de respeito.
6 – Adicionar Temperos
Acrescentar sal, pimenta, ketchup ou qualquer outro tempero á comida pode causar desconforto na Espanha, Itália, França e Japão pois dá a entender que a refeição não esta boa.
7 – Comer toda comida do prato
Deixar um pouco de comida no prato durante as refeições, mesmo que esteja com muita fome, simboliza abundância, fartura e elogio ao anfitrião; caso contrário passa a ideia de que o anfitrião não deu comida suficiente.
Conheça um passo a passo completo para Morar Em Portugal – Clique Aqui
Abaixo você verá uma série de matérias para que você possa se atualizar e orientar-se!
CUSTOS DE VIDA
- Custo de vida de Guimarães – Portugal, vale a pena morar lá?
- Custo de vida em Faro para Estudantes, Vale a pena morar lá?
- Custo de vida em Braga – Portugal, Tem trabalho? Saiba agora!
- Custo de vida em Matosinhos – Portugal
- Custo de vida em Aveiro – Portugal
- Custo de vida no Porto – Portugal
Onde Viver ?
- Braga – Eleita a cidade com melhor qualidade de vida em Portugal
- 5 Razões Para viver em Oeiras – Portugal
Trabalhar Em Portugal
- Como Abrir uma Empresa em Portugal Sendo Brasileiro
- Hotelaria do Algarve oferece Mais de 5 Mil Vagas de Empregos
- 8 Motivos para Trabalhar em Portugal
- 5 Razões para Viver e Investir em Lisboa
- 6 Melhores Cidades para Encontrar Empregos em Portugal
Dicas para se Hospedar em Portugal?
- 3 Dicas para Arrendar Casa/Quarto em Portugal
- 4 Melhores Bairros de Lisboa para morar ou Se Hospedar
Filhos na Escola
Salário Mínimo em Portugal?
Vai Se Aposentar ?
.
Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI