Respeito e vida digna! Governo de Portugal anuncia novo aumento do salário mínimo

0
7610

As novidades estão sendo cada vez mais animadoras para os brasileiros que possam estar pensando em mudar de vida e ir trabalhar para Portugal.

Depois de muitos anos em que o país era um dos que tinha o pior salário mínimo de toda a Europa, a verdade é que o Governo Português já confirmou publicamente que já em 2019 o salário mínimo português deverá mesmo ultrapassar os 600 euros, ou seja, mais de 2700 reais. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Nova subida do salário, depois de dois anos sempre aumentando

Como garante o site do “Jornal de Notícias”, o premiê português considerou que o seu Governo derrubou o mito de que a competitividade económica se faz com baixos salários e frisou que o salário mínimo nacional vai voltar a aumentar em 2019.

“A direita dizia que para Portugal recuperar competitividade era preciso baixos salários e fragilização dos direitos laborais. A verdade é que aumentámos o salário mínimo em 2016, em 2017, este ano – e ficam já a saber que voltaremos a aumentá-lo em 2019″, declarou António Costa no final do jantar do 45.º aniversário do PS, junto ao Cristo Rei, em Almada.

Sindicato ainda pretende um plano mais otimista para os trabalhadores

Segundo a revista “Sábado”, o secretário-geral da CGTP defendeu que o salário mínimo deve ser superior aos 600 euros previstos pelo Governo e afirmou que o executivo tem “alguns dias” para dizer se vai descongelar as remunerações no Estado.

O líder da intersindical, que falava à entrada da Concertação Social, reagia assim às declarações do primeiro-ministro, António Costa, que na quinta-feira à noite reafirmou que salário mínimo, actualmente de 580 euros, será novamente actualizado em 2019.

A afirmação do primeiro-ministro “não é nenhuma novidade” e para a CGTP a questão que se coloca é que “o aumento do salário mínimo não deve ficar nos 600 euros, deve ser superior”, sublinhou Arménio Carlos.

“Creio que está à vista de toda a gente que, se se concretizasse aquilo que está programado, de 600 euros em Janeiro de 2019, isso dava um aumento de 67 cêntimos por dia”, acrescentou o secretário-geral da CGTP.

Qual é o motivo para esse aumento tão positivo e que vai tornar a vida dos trabalhadores ainda mais digna?

Segundo defendeu, a situação económica actual reúne todas as condições para se ir “mais longe” no salário mínimo, dando assim a possibilidade dos portugueses e de todos os emigrantes possam ter uma vida mais digna.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.