Prêmio histórico: americanos elegem Portugal o melhor destino de 2018; entenda

0
2647

Os americanos parecem ter se apaixonado completamente por Portugal. Prova disso mesmo é o prêmio recente que o país ganhou, sendo considerado o “melhor destino para visitar” em 2018.

Além da enorme segurança e saúde que Portugal oferece a cada pessoa que viva ou visite as suas cidades, o país encanta qualquer um por ser considerado relativamente barato e ter uma história muito rica. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Americanos colocam Portugal de novo no topo do Mundo

Como garante o site “Dinheiro Vivo”, Portugal trouxe para casa o galardão de “destino a visitar” de 2018, atribuído pela rede global de viagens de luxo Virtuoso nos Virtuoso Awards, uma cerimónia realizada na 30ª edição da Virtuoso Travel Week, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Em comunicado, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, refere que “é uma ótima notícia e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade, que é atraente para turistas que gastam mais”.

“É especialmente importante numa altura em que os Estados Unidos são já o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que reflete não só a duplicação da capacidade aérea como também a aposta reforçada que temos feito neste país”, explicou. Os turistas norte-americanos em território nacional estão a aumentar e têm dado novo gás à indústria.

Ao todo, no primeiro semestre do ano, contabilizaram-se 354 mil visitantes oriundos deste país, mais 21,3% do que em igual período do ano passado. Mas a margem de crescimento ainda é grande.

Uma aposta que vai continuar no futuro em Portugal

“Devemos agora continuar a apostar na experiência turística direcionada a este mercado, não só para que continuem a visitar-nos, mas também, para que comecem a considerar-nos como destino para investir e viver”, lembra o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, citado na mesma nota. Já em 2017, o reforço das ligações aéreas entre os dois países, operadas pela TAP, SATA, United Airlines, American Airlines e Delta Airlines, deu um empurrão de 35% no número de hóspedes.

Com mais de 15 mil associados, a rede Virtuoso reúne operadores turísticos e agentes de viagem de todo o mundo, dos quais nove mil são norte-americanos. A conclusão é que os turistas norte-americanos estão procurando Portugal cada vez mais e, por isso, o Governo quer potenciar este mercado.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.