Impensável no Brasil! Iniciativa prova porque Portugal é o país perfeito para seus filhos

0
39

Portugal continua provando que é um local ideal para formar sua família, tendo sempre como garantido dois bem essenciais para a qualidade de vida que sempre desejou: saúde e segurança totais.  Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo esse processo vai se tornar ainda mais simples.

Prova disso mesmo é que o Governo português tem agora como prioridade colocar as crianças em contacto com os espaços exteriores, deixando por umas horas as tecnologias e provando que em Portugal não existe medo que algo de ruim possa acontecer às crianças.

Uma iniciativa que prova a segurança que existe em Portugal

Iniciativa mundial do Dia de Aulas ao Ar Livre. Como garante o site do “Jornal de Notícias”, pelo terceiro ano consecutivo, o dia celebra-se em Portugal — já na quinta-feira — e a adesão de alunos está a bater recordes. Se o ano passado, foram quase 40 mil estudantes a passar o dia de aulas na natureza, este ano os números estão perto dos 60 mil participantes, muito além das expectativas da organização.

“Estamos batendo recordes! Tínhamos como objetivo chegar a 41 mil crianças e já contamos com mais de 57 mil inscritas. E, em relação a outros países, é interessante ver que temos os nossos vizinhos espanhóis a pedirem-nos para partilhar com eles ideias e a nossa estratégia para atingir tantas crianças”, explica ao Observador, Mónica Franco, vice-presidente e fundadora da Associação Movimento Bloom, dinamizadora do projeto em Portugal.

“O Movimento Bloom tem desenvolvido, ao longo dos anos, uma série de iniciativas que envolvem, quer os pais quer as escolas, na missão de religar as crianças à Natureza. Por isso, faz todo o sentido liderarmos em Portugal esta campanha. Soubemos através da ImpactHub Lisbon que a Project Dirt procurava uma ONG local em Portugal para liderar a campanha e o Movimento Bloom concorreu. Temos connosco um grande parceiro: a Associação Nacional de Professores que tem trabalhado imenso para aumentar este movimento”, explica Mónica Franco.

A importância do seu filho se sentir livre e em segurança na rua

“Sabemos que as crianças que têm tempo suficiente para brincar no recreio gostam de estar na escola. Também sabemos que o tempo passado ao ar livre, fora das quatro paredes da sala de aula ajuda as crianças a concentrarem-se, ajuda-as a fomentar a sua criatividade e imaginação, para além de ser mais divertido. Brincar ajuda as crianças a construírem amizades, a testarem os seus limites, a resolverem os seus próprios problemas. E, consequentemente, isso melhora o seu comportamento”, explicou também a especialista, que naturalmente apoia muito essa iniciativa.

Infelizmente, e sobretudo em determinados locais no Brasil, os pais acabam ficando muito receosos de deixar suas crianças brincando e explorando a natureza, temendo que algum crime possa acontecer. Porém, e tendo sido considerado um dos países mais seguros de todo o mundo, esse problema não existe em Portugal, permitindo que possa andar completamente descansado que seu filho está em segurança.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Impensável no Brasil! Iniciativa prova porque Portugal é o país perfeito para seus filhos
5 (100%) 2 votes
moraremportugal.com