Fomos avisados? – Covid-19

0
562
Compartilhe!

Os dias mudaram, agora ao acordar pela manhã você já vai aos noticiários para saber se o número de infectados aumentou ou se o vírus já está na sua região. Este não é o cenário de um filme sobre o fim dos tempos, é uma realidade mundial, que ao ver de muitos ainda é exagero.

A Europa parou, crianças sem escola, profissionais que tem medo de sair de casa para ir trabalhar, pessoas se falando à distância, prateleiras dos supermercados vazias e acesso aos atendimentos todos de forma virtual.

Portugal estava preparado para isso? NÃO, aliás, ninguém estava preparado para isso. Talvez devessemos levar mais a sério quando somos avisados de pandemias nos livros que lemos.

No Livro “O Relatório da CIA” do ano de 2009, já se falava sobre uma pandemia, através de uma mutação de vírus, inclusive, na página 188 já tinham os nomes dos prováveis vírus.

Também fomos avisados através de outro livro “O Poder do FOCO” (2004), onde na página 166 já avisava dos perigos de uma pandemia mundial.

Arquivo pessoal Patrícia Alves

Fomos avisados pelos jornais, mas não paramos para ler o que estava por vir!

Podemos pensar que se tratava de uma “conspiração”? “Não vamos dar holofotes ao sensacionalismo!!!” Hoje estamos a colher a nossa falta de preparação.

Como resolver isso? Mantenha-se isolado, limpe as mãos, use máscaras, tenha álcool gel. Isso não é mais um filme da NETFLIX.