Emprego em Portugal! País tem o desemprego mais baixo dos últimos 16 anos

0
2103

Portugal está conseguindo contrariar da melhor forma os muitos anos complicados que acabaram afetando todo o mundo que procurava trabalho e novas oportunidades.

Segundo novos dados, o país conseguiu mesmo registrar o número mais baixo do desemprego dos seus últimos dezasseis anos, indo de encontro com as projeções do Governo de Portugal. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Cada vez mais oportunidades de emprego em Portugal

Como garante o site “Jornal de Notícias”, o Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu, esta segunda-feira, em baixa a taxa de desemprego de maio para os 7%, valor mínimo desde outubro de 2002, estimando para junho uma nova descida para os 6,7%.

O valor apurado em maio representa uma descida de 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior, menos 0,6 pontos percentuais em relação a três meses antes e uma queda de 2,2 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2017.

Feito está superando as expectativas iniciais

“Aquele valor representa uma revisão em baixa, de 0,3 pontos percentuais, da estimativa provisória divulgada há um mês e ter-se-á de recuar até outubro de 2002 para encontrar uma menor taxa de desemprego”, refere o INE.

A população desempregada de maio foi estimada em 362,8 mil pessoas, tendo diminuído 1,4% em relação ao mês precedente (menos 5,1 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4.791,8 mil pessoas, tendo aumentado 1,7 mil (a que corresponde uma variação relativa quase nula) relativamente ao mês anterior.

A estimativa provisória da taxa de desemprego de junho de 2018 situou-se em 6,7%.Neste mês, estima-se que a população desempregada tenha sido de 347,1 mil pessoas e a população empregada de 4.805,0 mil pessoas, refere o INE.

As taxas de desemprego dos jovens e dos adultos foram estimadas em 19,6% e 5,8% respetivamente, tendo ambas diminuído em relação a maio (0,9 e 0,2 pontos percentuais, respetivamente), acresce o resultado muito animador.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Emprego em Portugal! País tem o desemprego mais baixo dos últimos 16 anos
Rate this post