Custo de vida em Portugal aumentou? Conheça a nova realidade e faça as contas

0
1480

Apesar de ser um dos países mais acessíveis para começar a sua nova vida, a verdade é que Portugal está entrando na moda em todo o mundo, fazendo com que o seu custo de vida venha subindo um pouco.

Vale a pena recordar que esse aumento de custo de vida em Portugal se verifica sobretudo nas grandes cidades, como o Porto e Lisboa. Contudo, outras excelentes cidades do país continuam oferecendo excelentes oportunidades para os emigrantes e trabalhadores, com um custo de vida bem mais baixo. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Lisboa está cada vez mais na moda

Como garante o site “Dinheiro Vivo”, são necessários 1032 euros para que um estrangeiro se instale em Lisboa. A Nestpick, plataforma de aluguer de apartamentos mobilados, fez as contas ao custo de renda, alimentação, transporte, comunicações e obtenção de visto e concluiu que Lisboa é a 57.ª metrópole mais cara de uma lista de 80 cidades do mundo.

O ranking teve por base os destinos mais populares em termos de oportunidades de emprego, onde se encontram as melhores universidades e culturas em ascensão. Segundo o estudo da Nestpick, em Lisboa, um apartamento de um quarto com 39 metros quadrados (o espaço mínimo recomendado para uma pessoa) tem um custo mensal de 529 euros. A este valor a empresa soma 323 euros para alimentação, 36 para transporte e quase 50 para comunicações ( celular e internet).

Custo de vida na capital de Portugal

Quem necessitar de visto de entrada tem ainda de dispor de mais 94 euros para o documento e aguardar 56 dias pela emissão.

O índice, que visa responder às dúvidas do crescente número de nómadas digitais, millennials, estudantes e expatriados à procura de oportunidades de emprego e de uma vida longe da casa mãe, é liderado pelo Dubai. A cidade dos Emirados Árabes Unidos tem um custo mensal superior a 3600 euros, sendo onde os preços da internet são mais elevados (94,66 euros). O Cairo, no Egito, é a cidade do ranking mais económica, com preços mensais da ordem dos 560 euros. Esta metrópole tem os custos mais baixos no que se refere a aluguel de casas e transporte, bem como em outras despesas.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.