Conheça a cidade portuguesa eleita a melhor da Europa para a aposentadoria

0
4183

Portugal está novamente conseguindo se colocar no topo da Europa, mas também do mundo. Prova disso mesmo é que o país é considerado nesse momento um dos países com melhor qualidade de vida de todo o Mundo.

Por isso mesmo, cada vez mais aposentados estão optando por se mudar para Portugal. Quer seja na Europa, quer seja nos Estados Unidos ou no Brasil, cada vez mais pessoas, depois de tantos anos de trabalho, as pessoas olham para as cidades portuguesas como verdadeiros paraísos. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Cidade portuguesa está no topo da Europa para quem quer se aposentar

Como garante o site “Dinheiro Vivo”, custo de vida na cidade do Porto para um casal de reformados ronda os 1340 euros. É o valor mais baixo entre cinco cidades europeias.

A cidade do Porto foi escolhida como a melhor cidade para casais norte-americanos reformados com um rendimento até 30 mil euros por ano. Um estudo do site International Living coloca a segunda maior cidade portuguesa no topo de cinco cidades europeias, à frente de Aix-en-Provence, em França, ou Alicante em Espanha.

O estudo do site avalia o custo de vida para um casal de reformados e chega à conclusão que viver no Porto custa à volta de 1340 euros. Percorra a fotogaleria para comparar as cinco cidades europeias.

Vale a pena recordar que o Porto é a segunda maior cidade portuguesa, pelo que, caso pretenda gastar ainda menos por mês, pode sempre ir viver para as lindas cidades de Braga, Guimarães e Coimbra, por exemplo. Todas elas tem educação, saúde e segurança no topo mundial, mas com um custo de vida bem mais reduzido.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.