Concursos públicos abertos: consulte os 1243 postos para médicos e assistentes em Portugal

0
508

Felizmente, e com o grande aumento de trabalho em Portugal, estão abrindo mais concursos públicos no país para os profissionais, sendo que os profissionais brasileiros necessitam de se informar previamente o que terão que fazer para estar liberados para participar nesses concursos. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Vale a pena recordar que nessa semana a comunicação social informou que Portugal tem o desemprego mais baixo dos seus últimos dezasseis anos, provando que o país está mesmo conseguindo ultrapassar a enorme crise.

Abriu concursos públicos em Portugal para profissionais de saúde

Como garante o site “Medio Tejo”, foram publicados a 30 de julho em Diário da República os dois Avisos que formalizam a abertura de dois concursos para um total de 1.234 médicos especialistas.

O Aviso n.º 10302-A/2018 destina-se a preencher 378 postos de trabalho para a categoria de assistente, área de medicina geral e familiar, da carreira especial médica ou da carreira médica. A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco abrirá 19 vagas e o Hospital Distrital de Leiria 37. O Centro Hospitalar do Médio Tejo foi contemplado com 22 vagas para médicos hospitalares, assim como o Hospital Distrital de Santarém.

O Aviso n.º 10302-B/2018 tem em vista o preenchimento de 856 postos de trabalho para a categoria de assistente, da carreira especial médica ou da carreira médica, dos quais 17 são para a área de saúde pública e os restantes 839 para a área hospitalar. Para a Unidade de Saúde Local de Castelo Branco destinam-se três vagas, para o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria e para o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo serão oito vagas em cada um.

Conheça as datas para poder participar nesses concursos públicos

Os concursos estão abertos por um período de cinco dias úteis a contar da data da publicação dos Avisos. Os contratos a celebrar poderão ser em funções públicas por tempo indeterminado ou contratos individuais de trabalho por tempo indeterminado ao abrigo do Código do Trabalho, consoante se trate de, respetivamente, estabelecimentos do setor público administrativo ou entidades públicas de natureza empresarial.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.