Com segurança no topo mundial, conheça as cidades mais acessíveis para viver em Portugal

0
7073

Em Portugal, as cidades mais conhecidas são sem dúvida nenhuma Porto e Lisboa. Contudo, e quase como acontece sempre nesses casos, essa fama faz com que o custo de vida suba bastante.

Porém em Portugal, e por também se tratar de um país dentro da União Europeia, a verdade é que a qualidade de vida não se fica somente por essas duas cidades. Nessa artigo vamos mostrar como outras cidades portuguesas têm a mesma beldade e serviços de qualidade para a sua família, como são saúde, educação e segurança, do que Porto e Lisboa. Por isso mesmo, com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo esse processo vai se tornar ainda mais simples.

Viseu

Feitas as contas médias, por pessoa, incluindo despesas básicas como o aluguel (T1), gás, luz eletricidade, celular e transporte, seu montante mensal gasto deverá ficar por cerca de 305 euros, ou seja, 1200 reais. 

No Centro de Portugal, rodeada por serras e pelos rios Vouga e Dão, se ergue a cidade de Viseu, berço de Vasco Fernandes, e importante marco da arte sacra e da arquitectura religiosa, como comprovam as inúmeras igrejas que adornam o centro histórico.

Na catedral de Viseu é, aliás, um excelente ponto de partida para uma visita à cidade. No Adro da Sé, um dos principais locais de interesse do centro histórico, pode encontrar, para além da Sé e dos Museus, a Igreja da Misericórdia, o pelourinho e o Passeio dos Cónegos. Aqui não é raro deparar-se com o negro granito, característico da região, emoldurando em contraste as fachadas brancas de aspecto imaculado.

Bragança

Feitas as contas médias, por pessoa, incluindo despesas básicas como o aluguel (T1), gás, luz eletricidade, celular e transporte, seu montante mensal gasto deverá ficar por cerca de 298 euros, ou seja, 1100 reais. 

Bragança é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Bragança, na região de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal(Nordeste Transmontano), com 21 853 habitantes no perímetro urbano. É o oitavo maior município português, com 1 173,57 km² de área, 35 341 habitantes e 39 freguesias.

Guarda

Feitas as contas médias, por pessoa, incluindo despesas básicas como o aluguel (T1), gás, luz eletricidade, celular e transporte, seu montante mensal gasto deverá ficar por cerca de 280 euros, ou seja, 1000 reais. 

Conhecida pelo seu importante papel durante a Idade Média, Guarda ainda mantém muitos dos seus colossais castelos que outrora fortificaram o país. Estes podem ser visitados em vilas como Figueira do Castelo, Pinhel e Almeida. Não perca também o Castelo do Sabugal e o Castelo de Sortelha, símbolos máximos do estilo de inspiração militar que caracteriza estas estruturas monumentais.

Trancoso é uma das cidades mais interessantes do distrito da Guarda, graças aos seus inúmeros monumentos religiosos, ao bairro judeu medieval e ao seu ambiente rústico e tradicional. Viaje no tempo, para lá da Idade Média, e visite o fascinante Parque Arqueológico de Foz Côa – um local que abriga a maior colecção de gravuras a céu aberto do Paleolítico de todo o mundo.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.