Bragança: conheça tudo sobre morar e visitar a cidade

1146

A cidade de Bragança está localizada no Norte do país e é um lugar ótimo para passear, viver ou até mesmo estudar. Bragança, estando situada a 500 quilômetros de Lisboa, está nas portas do Parque Natural de Montesinho, além de diversos outras atrações que a localidade oferece.

História

A história da cidade se resume na tentativa de construir um centro regional dominante na zona mais periférica do reino. Por lá caminhou D. Afonso Henriques quando no ano de 1143 no mês de Outubro, foi até Zamora assinar o tratado que garantiu a independência de Portugal.

Em Junho de 1494, se instalou na cidade a corte de Portugal quando o D.João II foi a Tordesilhas, juntamente com Fernando II de Aragão, para assinar o tratado que dividiu o mundo para ser descoberto pelos dois países.

Concelhos do Distrito de Bragança

Se você deseja visitar mais lugares além do município de Bragança, abaixo estão selecionados os principais seus conselhos:

  • Bragança;
  • Miranda do Douro;
  • Mirandela;
  • Vila Flor;
  • Mogadouro;
  • Vinhais.

Temperatura em Bragança

Para os que amam o frio, Bragança é o lugar perfeito. Dispondo de um verão curto, morno, seco e de céu sem quase nenhuma nuvem, e tendo o inverno realmente ,muito frio. No decorrer do ano, a temperatura pode variar entre 1 °C a 29 °C, sendo raras as exceções em que a temperatura chega aos -4ºC e ultrapassa os 35ºC.

Emprego

A região norte de Portugal tem um grande número de empresas conceituadas e reconhecidas nas áreas de investimentos e exportações. No que toca o assunto de negócios, este município se escontra na posição 9 da lista dos TOP 25, dado a sua Dimensão e Reconhecimento de negócios. Todo esse reconhecimento leva, consequentemente, a novas oportunidades de emprego, atraindo também novos moradores para essa cidade.

Estudo

Quando se fala sobre o estudo, é impossível não mencionar o Instituto Politécnico de Bragança, que é considerado o melhor Instituto Politécnico como tendo sido avaliado em uma pesquisa que abrangiu as ofertas de todas as instituições de ensino superior (públicas) do país.

O reconhecimento e popularidade do Instituto são dados também devido ao seu corpo docente, sendo classificado como o mais qualificado do sistema de ensino superior politécnico de Portugal, tendo mais de 70% de professores com doutorados.

Principais cursos do Instituto Politécnico de Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança dispõe de um grande leque de opções de cursos, incluindo cursos de especialização tecnológica, licenciaturas, pós-graduações, pós-licenciaturas e também oferece os ciclos de estudos para mestrado, o que acaba atraindo estudantes de todo país e também do mundo, tendo também a opção de cursos que são dados na língua inglesa.

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.