Vida mais digna! Políticos portugueses querem aumentar salário mínimo para valor histórico

4185

As novidades estão sendo cada vez mais animadoras para os brasileiros que possam estar pensando em mudar de vida e ir trabalhar para Portugal, dessa vez com o salário mínimo. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Depois de muitos anos em que o país era um dos que tinha o pior salário mínimo de toda a Europa, a verdade é que o Governo Português já confirmou publicamente que já em 2019 o salário mínimo português deverá mesmo ultrapassar os 600 euros. No entanto, isso pode ser só o início.

Nova subida do salário mínimo pode estar chegando

O secretário-geral da central sindical CGTP, Arménio Carlos, defendeu nessa quarta-feira um aumento do salário mínimo nacional para 850 euros, manifestando disponibilidade imediata para discutir com o Governo esta proposta.

O anúncio da CGTP foi feito durante o discurso de encerramento da manifestação em Lisboa do 1.º de Maio, que decorreu hoje à tarde entre o Martim Moniz e a Alameda Afonso Henrique.

Arménio Carlos adiantou que a proposta de aumento do salário mínimo faz parte de um conjunto de cinco eixos centrais reivindicativos que a CGTP vai apresentar em breve a todos os partidos com assento parlamentar.

Milhares de pessoas participaram hoje à tarde em Lisboa na manifestação que assinala o Dia do Trabalhador, numa iniciativa que junta os vários sindicatos afetos à central sindical CGTP.

A “luta continua”, “contra a exploração”, “Maio está na rua” e “CGTP unidade sindical” foram alguns das palavras de ordem proferidas pelas milhares de pessoas que participam na manifestação do 1.º de Maio em Lisboa.

O desfile contou com a participação do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que ainda pertence ao Governo de Portugal.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

 

Quer aprender a trabalhar em casa e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.