Vida digna! Plano para aumentar salário mínimo de Portugal é revelado e entusiasma

0
194

As novidades estão sendo cada vez mais animadoras para os brasileiros que possam estar pensando em mudar de vida e ir trabalhar para Portugal.

Depois de muitos anos em que o país era um dos que tinha o pior salário mínimo de toda a Europa, a verdade é que o Governo Português já confirmou publicamente que já em 2019 o salário mínimo português deverá mesmo ultrapassar os 600 euros, ou seja, mais de 2700 reais.

Segundo a revista “Sábado”, o secretário-geral da CGTP defendeu que o salário mínimo deve ser superior aos 600 euros previstos pelo Governo e afirmou que o executivo tem “alguns dias” para dizer se vai descongelar as remunerações no Estado.

O líder da intersindical, que falava à entrada da Concertação Social, reagia assim às declarações do primeiro-ministro, António Costa, que na quinta-feira à noite reafirmou que salário mínimo, actualmente de 580 euros, será novamente actualizado em 2019.

A afirmação do primeiro-ministro “não é nenhuma novidade” e para a CGTP a questão que se coloca é que “o aumento do salário mínimo não deve ficar nos 600 euros, deve ser superior”, sublinhou Arménio Carlos.

“Creio que está à vista de toda a gente que, se se concretizasse aquilo que está programado, de 600 euros em Janeiro de 2019, isso dava um aumento de 67 cêntimos por dia”, acrescentou o secretário-geral da CGTP.

Mas qual é o motivo para esse aumento tão positivo?

Segundo defendeu, a situação económica actual reúne todas as condições para se ir “mais longe” no salário mínimo, dando assim a possibilidade dos portugueses e de todos os emigrantes possam ter uma vida mais digna.

Vida digna! Plano para aumentar salário mínimo de Portugal é revelado e entusiasma
4 (80%) 2 votes