Vai poupar muito dinheiro! Saiba onde o aluguel é mais barato em Portugal; com gráfico

0
2668

Com o aumento do preço das casas em Portugal, sobretudo nas grandes cidades, como são o caso de Porto e Lisboa, é importante saber pesquisar e procurar muito bem excelentes oportunidade para comprar ou até pagar aluguel fora desses locais mais caros.

Por isso mesmo, decidimos escrever essa matéria onde vai ficar bem claro quais são as zonas de Portugal mais acessíveis para qualquer pessoa e as que, por um motivo ou por outro, acabam sendo bem mais dispendiosas. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Quais são afinal os locais mais caros para pagar aluguel?

Casa na capital pode custar até seis vezes mais do que na zona mais barata do país. Já o Porto tem rendas superiores em 54% ao que se regista no resto do país, como garante o site “Eco.pt”.

Arrendar uma casa em Portugal tem um custo mediano de 4,39 euros por metro quadrado, mas os preços variam muito de região para região. Se, em Lisboa, o município mais caro do país, os preços sobem para 9,62 euros por metro quadrado, em Belmonte, o município mais barato, as rendas não chegam a dois euros por metro quadrado. Feitas as contas, arrendar uma casa na capital pode custar até seis vezes mais do que na zona mais barata do país. Já o Porto tem rendas superiores em 54% ao que se regista no resto do país.

O valor mediano das rendas no município de Lisboa é de 9,62 euros por metro quadrado, mas pode ser ainda superior, fazendo a análise por freguesia. O Parque das Nações é a freguesia mais cara, onde as rendas chegam a um valor mediano de 11,7 euros por metro quadrado. No extremo oposto está a freguesia de Santa Clara, onde as rendas caem para 6,82 euros por metro quadrado. Mesmo assim, a freguesia mais barata de Lisboa tem rendas superiores em 55% em relação à media do país.

Gráfico do Eco.pt que mostra bem os distritos mais caros e baratos em Portugal no aluguel

O site “Eco.pt” acabou concluindo com esse estudo de 2018 que, fazendo a análise pelas capitais de distrito, os preços variam entre os 2,66 euros por metro quadrado no município de Bragança e os 9,62 euros no município de Lisboa. O Norte, a par dos Açores, concentra as zonas mais baratas do país para arrendar casas. Já as casas mais caras, para além de Lisboa, estão no Algarve e na Madeira.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Vai poupar muito dinheiro! Saiba onde o aluguel é mais barato em Portugal; com gráfico
Rate this post