5 lugares que você precisa conhecer quando visitar Lisboa pela primeira vez

873

Lugares para visitar em Lisboa

Se é a primeira vez que vem visitar Lisboa, prepare-se para ser surpreendido com esta cidade repleta de luz, onde o patrimônio, a natureza, a história e a gastronomia dão as mãos para o levarem de encontro ao que Portugal tem de melhor para lhe oferecer. A capital lusa é o local ideal para viver momentos repletos de energia, celebrar a vida e, quem sabe, passar o seu fim-de-ano em Lisboa talvez seja, também, uma opção a considerar! Neste artigo deixaremos, brevemente, a sugestão de seis pontos incontornáveis na sua visita a esta cidade:


1. Belém

Visitar Lisboa e não ir a Belém iria fazê-lo perder muito do que esta cidade tem de melhor, tanto a nível de patrimônio, como ao nível da gastronomia. É nesta zona de Lisboa que pode encontrar o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, tesouros do patrimônio lusitano e que mostram bem a sua tradição de mar. Recomendamos ainda uma breve paragem nos Pasteis de Belém, uma relíquia gastronômica da cidade que fará as delícias dos mais gulosos.

torre de belem - MEP

2. Parque das Nações

Construído para receber a Expo 94, este parque estende-se junto ao rio e proporcionará algumas das melhores vistas de Lisboa. Além disto, encontrará ali o Oceanário de Lisboa, local onde poderá saber mais sobre a vida marinha e divertir-se em família.

parque das nações - MEP

3. Baixa Lisboeta

A zona da Baixa Pombalina e do Chiado resultou da reconstrução de Lisboa após o terremoto que devastou a cidade em 1755. Este local constitui o centro de Lisboa e é atualmente marcado pelo comércio variado. Na baixa de Lisboa, no entanto, escondem-se outros tesouros que não poderá deixar de conhecer. Entre eles, a Praça dos Restauradores, a rua da Liberdade, o Elevador de Santa Justa, o Rossio, a Praça do Comércio e o Convento do Carmo.

baixa lisboa - MEP

4. Castelo de São Jorge

Este antigo castelo de Lisboa trata-se de um dos pontos mais turísticos da cidade. Além da sua antiga história e do seu valor patrimonial, este é o local onde poderá ver as melhores vistas panorâmicas sobre a cidade e os seus arredores.

castelo de sao jorge - MEP


5. Sintra

Inserindo-se na zona da Grande Lisboa, esta vila irá seduzi-lo pela forma como preserva o melhor do passado humano, inserindo-o num cenário telúrico e verde, onde a Natureza ainda é a estrela. Aqui poderá visitar o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena ou experimentar as famosas queijadas e travesseiros, dois doces tradicionais que o deixarão de água na boca

sintra - MEP

Quer Conhecer estes lugares fantásticos?
Conheça o Método Morar em Portugal

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.