Vagas de emprego com maior demanda para 2018 em Portugal

Se você planeja se mudar para Portugal no ano que vem, precisa saber quais profissões estarão com maior demanda no país. Há algumas profissões que estão em alta por lá e, conforme a BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), 47 empresas que constituem esse grupo esperam criar entre 7 e 11 mil vagas de emprego em Portugal de 2017 até 2020.

Há várias vagas disponíveis para brasileiros, especialmente em Lisboa e na Cidade do Porto. Falar o mesmo idioma que o país de destino e até mesmo possuir sobrenome de origem portuguesa facilita a conquista de uma vaga de emprego por lá.

As vagas de emprego para Portugal em 2018 para brasileiros serão, em sua maioria, para funções que não exigem ensino superior, como para os cargos de segurança, atendente, recepcionista, garçonete, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha. Todos esses cargos contam com remuneração mensal de um salário mínimo português, que corresponde a €589,00.

Para as vagas que exigem ensino superior completo, os salários ultrapassam o valor de €1000,00. Essas vagas tem a oferta bem menor, considerando que Portugal já dispõe de muitos nativos com o ensino superior completo. Contudo, o país tem ótimas oportunidades para brasileiros com formação em determinadas áreas de conhecimento, que estão em crescimento em Portugal, e precisam de profissionais especialistas. São estas:

  • Engenharia tecnológica;
  • Ciências econômicas;
  • Operações e logística comercial;
  • Automação;
  • Marketing e comunicação de informação.

Então, se você está planejando começar seus estudos, se mudar para o país ou, enfim, investir em uma profissão que realmente será valorizada em Portugal, leve estas citadas como sugestão e inspiração para seu futuro.

Para facilitar a busca por vagas de emprego em Portugal, acesse os sites de emprego do país. Por meio deles se pode saber quais regiões oferecem mais vagas e quais os cargos que mais precisam de profissionais.

 

Jooble
www.net-empregos.com
www.itjobs.pt
www.alertaemprego.pt
www.cargadetrabalhos.net
www.indeed.pt
www.neuvoo.pt
empregosetrabalhos.com
www.careerjet.pt
emprego.sapo.pt
www.industriacriativa.pt

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.