Sua oportunidade única! Saiba porque Portugal foi eleito o melhor destino do mundo

0
556

Portugal está sendo cada vez mais conhecido e reconhecido pelos turistas e pessoas que vivem nesse país pequeno da União Europeia.

Além da enorme segurança, sendo o terceiro país mais seguro do mundo, Portugal oferece educação e serviços de saúde de alta qualidades com custos praticamente nulos. Com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo esse processo vai se tornar ainda mais simples.

Prova disso é que World Travel Awards, reconhecida como a melhor organização de turismo do mundo, escolheu Portugal como sendo o melhor de 2017.

Mas então porquê Portugal é o melhor destino mundial?

Segundo informações do jornal “Público”, Portugal venceu o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção. O país derrotou concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

Em comunicado, a Secretaria de Estado do Turismo destaca que, na Europa, “apenas as cidades de Londres e Paris” já receberam este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão dos World Travel Awards (WTA), considerados internacionalmente como os “Óscares do turismo”.

Na final dos WTA 2017 – que decorreu em Phu Quoc, no Vietname – também a cidade de Lisboa saiu vencedora, ao conquistar, pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo, atribuída “pela sua atractividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração”.

Momento histórico para toda a Europa

Portugal passou a integrar a lista de 17 candidatos a Melhor Destino Turístico do Mundo na final dos World Travel Awards 2017 depois de, em Setembro, ter recebido o prémio de Melhor Destino Europeu.

Considerando tratar-se de um “momento único para o turismo em Portugal”, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser o “reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo”.

“Mas é igualmente o reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que se soube reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos”, sustentou Ana Mendes Godinho.

Descrevendo Portugal como “um destino turístico de excelência”, a governante diz ser agora preciso “continuar este trabalho de mostrar toda a diversidade do que Portugal tem para oferecer”.

Mas os prêmios não ficaram por aqui

Como garante o site “Diário de Notícias”,  a distinção máxima é acompanhada de mais prémios: Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Destino para City Break” e a Madeira foi considerada “Melhor Destino Insular do Mundo”.

Por isso mesmo não há agora motivos nenhuns para você ignorar que Portugal pode muito bem ser o país que tem todas as condições para a sua família que tanto procura. Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.