Sua oportunidade única! Conheça os 12 empregos em que falta pessoas em Portugal

0
1226

Há muito desemprego em Portugal? A verdade é que as mais recentes notícias provam que está existindo cada vez mais oportunidades para poder trabalhar nesse país maravilhoso. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Ao contrário do que se possa pensar, existem até várias áreas e empregos em que Portugal tem falta de pessoas. Esse fato pode facilmente se tornar uma oportunidade única para que os brasileiros consigam trabalhar e se legalizar nesse país da União Europeia, que é considerado um dos melhores do mundo em termos de qualidade de vida.

Conheça as 12 profissões em que Portugal precisa de pessoas

O relatório do “World Economic Forum” estima que até 2020 sejam extintos cinco milhões de postos de trabalho, apesar de estarem também previstos a criação de dois milhões de empregos.

Em Portugal, o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) elaborou um questionário a 47 empresas que fazem parte deste grupo e identificou as 12 profissões onde existem mais falta de pessoas no nosso país, dividas por cinco áreas: engenharia tecnológica; comercial, marketing e comunicação de informação; ciências económicas; operações e logística, e automação.

No ramo da engenharia tecnológica, são três as profissões em falta: técnicos de redes, programadores e analistas de sistemas.

Na área comercial, marketing e comunicação existem duas profissões: técnicos de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e e-commerce.

Nas ciências econômicas duas profissões: gestores de risco e controllers de gestão.

No âmbito das operações e logística também são duas as profissões: técnicos de operação logística e responsáveis de entreposto logístico.

Por fim na área da automação faltam profissionais em três setores: técnicos de robótica, programadores de máquinas robotizadas (CNC) e programadores de automação.

Se ainda está estudando, conheça os cursos com melhor futuro em Portugal

Como garante o site do jornal “Económico”, os programadores vão ser a profissão onde irá existir maior volume de procura pela sua dimensão no mercado de TI (tecnologias de informação). No entanto, no que diz respeito ao nível de crescimento exponencial da procura destaco as profissões relacionadas com dados: Data Arquitect (para construir os grandes repositórios de dados), Data Analyst (para analisar esses repositórios), Data Scientist (para criar modelos previsionais com a informação existente) e Data Security.

Vale a pena recordar que a mesma publicação garante que ” as remunerações em Portugal vão ter um crescimento considerável. Diria que serão entre 15% a 30% nos próximos 3 anos”.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.