Santander abre inscrições de bolsas de estudos para estudantes brasileiros

0
2373
Compartilhe!

Podem se candidatar estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano de Licenciatura e Mestrado em universidades participantes do programa.

Banco Santander oferece diversas bolsas internacionais para estudantes brasileiros que desejam fazer cursos, estágios, mobilidade, pesquisas ou estudar no exterior. Atualmente, a instituição está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas.

O objetivo do programa é facilitar a mobilidade e o intercâmbio de estudantes, que poderão estudar em uma universidade ibero-americana de outro país, diferente do país de origem, durante um semestre acadêmico.

Podem se candidatar estudantes que estejam cursando (matriculados e frequentando as aulas) a partir do segundo ano de Licenciatura e Mestrado em universidades participantes do programa na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Inscrições

As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 30 de maio. O processo seletivo para as bolsas é realizado pelas instituições de origem. Portanto, cada estudante deve entrar em contato com sua universidade para saber como se candidatar e outros detalhes sobre as etapas da seleção.

Ao ser selecionado para a bolsa, o estudante deverá entregar diversos documentos, como comprovante de titularidade do número de conta do Banco Santander da qual é beneficiário, comprovante de contratação do seguro obrigatório, documento de identificação, plano de estudos, entre outros.

Os bolsistas receberão uma bolsa no valor de 2.300 euros. Esse montante cobrirá os custos de matrícula, se houver, e de deslocação, seguro de viagem, manutenção e alojamento. A estadia e os estudos na universidade de destino devem ser concluídos até o dia 18 de Junho de 2020.

Para se inscrever e saber mais informações sobre as bolsas internacionais Santander, clique aqui.

Facebook Comments