Por favor não se engane! Saiba os documentos e custos de uma viagem Brasil-Portugal

0
388

Ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, a verdade é que já é muito mais simples viajar para Portugal de avião sem ter uma enorme dor de cabeça para conseguir organizar tudinho.

Essa também é uma das razões para que Portugal esteja se tornando cada vez mais um motivo de interesse para os turistas de toda a parte, mas também de pessoas que tencionam viver nesse país da União Europeia, que oferece excelentes serviços na educação, saúde e educação para os seus filhos.

Que documentos preciso mesmo para voar até Portugal?

Não há necessidade de visto para entrar em Portugal se a viagem for a turismo e não ultrapassar 90 dias. É isso mesmo, nada de agendar horário no consulado português. Mas fique atento que há algumas exigências que estão detalhadas logo abaixo.

Caso haja o desejo de ficar mais tempo no país, existe a possibilidade de uma prorrogação por mais 90 dias. Ela é autorizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o SEF, dentro do território português.

Apenas como informação, as outras situações no qual o visto não é necessário são: viagens a negócio, coberturas jornalísticas e missão cultural. Desde que não ultrapasse os 90 dias também.

Mas atenção que não se pode esquecer nunca do seu passaporte caso queria sair do Brasil. “A isenção de visto não exime os seus beneficiários do cumprimento de algumas formalidades de entrada no país previstas na legislação em vigor.”, informa com detalhe a Embaixada de Portugal que se encontra no Brasil.

Mas quanto custa uma passagem de avião para chegar a Portugal?

Uma passagem aérea do Brasil para Portugal tem o preço médio que varia de R$ 2.500,00 e R$ 3.500,00 e pode mudar de acordo com a cidade brasileira, o período do ano e tempo de duração da sua viagem para Portugal (por exemplo, 15 dias de viagem em geral custa menos do que 5 dias).

Se você vem morar em Portugal, muitas vezes compensa comprar a passagem de ida e volta e perder a passagem de volta, dessa forma ficará mais barato. Os voos mais em conta são durante a semana, terça, quarta e quinta-feira normalmente tem preços mais acessíveis.

Tenha atenção que a melhor época para visitar Portugal ou chegar de mudança é na Primavera, entre março e junho. No Verão, entre julho e setembro, as passagens ficam mais caras e as temperaturas bem elevadas, ultrapassando os 40º. No inverno, costuma chover bastante, então não aconselhamos nem visitar, nem vir de mudança. Planeje sua viagem para Portugal com antecedência e se programe para a melhor época.

Companhias Aéreas que tem ligações do Brasil para Portugal

As companhias aéreas que voam entre o Brasil e Portugal são:

Aconselhamos a que escolha companhias que fazem voos diretos, como é o caso da: TAP e Azul.

Esse é um passo muito importante para conseguir mudar a sua vida, pelo que não deverá nunca se esquecer do que é necessário para entrar em Portugal do melhor jeito e sem grandes estresses. Tenha uma excelente viagem!