Parceria entre Portugal e Brasil! Conheça as cidades portuguesas com mais concursos públicos

0
2018

Ao contrário do que se possa imaginar, Portugal está oferecendo muitas possibilidades para os brasileiros começarem a sua vida profissional legalmente nesse país da União Europeia.

Graças ao acordo recente entre os dois Governos, que acaba incentivando muito todos os brasileiros que queriam mudar radicalmente a sua vida, Portugal está se tornando uma excelente oportunidade para viver e até se naturalizar em um país que está no topo do mundo nas áreas da saúde, segurança e educação. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Acordo histórico que aproxima os brasileiros de Portugal

Assim como no Brasil, o concurso público traz estabilidade, o que pode ser fundamental para quem quer começar uma vida em outro país. O Estatuto da Igualdade de Direito é um acordo entre Brasil e Portugal, o qual garante a brasileiros e portugueses os mesmos direitos de um cidadão local nos dois países. Assim, os brasileiros podem prestar concurso público (e seguir carreira política) em Portugal, e portugueses têm o mesmo direito no Brasil. Para solicitar a igualdade de direito, é preciso se dirigir ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) com cópia do título de residência e certificado de nacionalidade (emitido pelo consulado Brasileiro).

Conheça as cidades portuguesas com mais oportunidades de emprego

As grandes ofertas de emprego em Portugal estão sobretudo localizadas nas grandes médias cidades do litoral de Portugal, abrangendo as mais diversas áreas profissionais, desde empregos pouco qualificados a trabalhos na agricultura, ensino, educação e indústria. Os concursos públicos portugueses que aqui falamos estão disponíveis para os cidadãos portugueses, mas também para todos os emigrantes do resto do mundo que se interessem por esse país maravilhoso.

Lisboa

Vários setores se destacam em Lisboa, como é o caso da área da comunicação. A capital portuguesa concentra nesse momento as principais empresas desse setor. Outras áreas que nesse momento estão empregando muito na maior cidade portuguesa são a indústria, comércio e serviços na área da saúde e educação.

Porto

Por outro lado, o Porto, que fica no norte do país, tem concursos públicos mais focados nos imigrantes. Entre as áreas que mais empregam estão as das infraestruturas. A indústria farmacêutica é outro ponto muito forte nessa grande cidade portuguesa.

Cascais

A poucos minutos de Lisboa, Cascais oferece uma enorme quantidade de empregos para nativos e imigrantes na área do turismo e dos serviços, principalmente das grandes empresas internacionais.

Algarve

Com praias que são consideradas umas das mais bonitas do mundo, quem decide ir morar para o Algarve já sabe que vai ter muitas oportunidades de trabalho na área do turismo, mas também da gastronomia. Vale a pena realçar que as empresas de turismo e restauração no Algarve dão muito valor a todo o mundo que consiga comunicar em inglês, pelo que, caso seja o seu caso, pode ter uma enorme facilidade em conseguir trabalhar nessa cidade muito bela, com um clima muito semelhante ao do Brasil.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.