Parceria de Brasil e Portugal: consulte os concursos públicos para brasileiros em Portugal

0
2505
Compartilhe!

Portugal e Brasil estão cada vez mais próximos. Como forma de ajudar os muitos brasileiros que querem trabalhar em Portugal, os dois países estão fechando várias parcerias. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Exemplo dessa proximidade é a oportunidade que o Governo português dá para os trabalhadores brasileiros poderem concorrer e participar em vários concursos públicos, que poderão levar a que esses trabalhadores acabem prestando serviços para o Estado português.

O concurso público é uma forma de conseguir emprego e ter uma renda mensal, o que facilita para quem está indo morar por lá. E, em determinadas áreas, os salários costumam ser maiores do que nas instituições privadas.

Saiba como e onde consultar os concursos públicos para brasileiros

Existem vários sites que divulgam os cursos que acontecerão no país, entre eles:

  • BEP (Bolsa de Emprego Público)

  • DGAEA (Direção Geral da Administração Escolar)

  • ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde)

  • BASE (Contratos Públicos Online)

 

Entenda o que precisa para poder participar nesses concursos públicos

Cada edital do concurso define os documentos necessários que devem ser apresentados dentro de um tempo hábil.

Mas geralmente o formulário disponibilizado por cada entidade e o currículo (datado e assinado) são imprescindíveis, junto com outros documentos exigidos.

Por isso, é importante ler e ficar atento a tudo que constar nos editais dos concursos.

No edital constará a informação se naquele concurso é possível que estrangeiros participem. Entretanto, há alguns concursos que são destinados apenas para portugueses natos.

Vale lembrar que a igualdade de direito é estabelecida por um estatuto que funciona como um acordo entre Brasil e Portugal, do qual é possível que brasileiros prestem concursos públicos no país.

Com este documento os brasileiros que vivem de forma regular no país possuem os mesmos direitos de um cidadão local.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas. Faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, tornando o processo rápido e simples.

 

Facebook Comments