O oposto do Brasil! Praias em Portugal são perfeitas para crianças e motivo é espantoso

0
45

As praias de Portugal estão maravilhando cada vez mais pessoas, incluindo os brasileiros, tendo conseguido um novo feito admirável.

Além da enorme segurança e quase ausência de crimes durante o verão português, a verdade é que esse país da União Europeia conseguiu alcançar outro feito verdadeiramente espantoso: ter a maioria das suas praias sem poluição, algo impensável no Brasil. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

As praias portuguesas são perfeitas para as crianças, em todos os fatores

Como garante o site do canal “RTP”, Portugal conta com 44 zonas balneares sem poluição, ou seja, que não registam qualquer contaminação nas análises efetuadas ao longo de três épocas balneares. Os dados são divulgados pela Associação ZERO na véspera do Dia Mundial dos Oceanos. Entre as 44 zonas balneares com grau zero de poluição, há 42 áreas costeiras e duas praias interiores.

Na lista costeira, Torres Vedras (sete praias), Grândola (quatro), Aljezur e Tavira (três) são as zonas com maior número de areais que não registaram níveis de poluição. Das zonas interiores fazem parte a Albufeira de Santa Luzia, na Pampilhosa da Serra, e a Albufeira de Castelo de Bode, em Montes, Tomar.

A realidade Brasileira, completamente diferente

No ranking dos países mais poluidores dos mares, o Brasil ocupa a 16ª posição, segundo um estudo realizado por pesquisadores americanos e divulgado em 2015.

Eles estimaram a quantidade de resíduos sólidos de origem terrestre que entram nos oceanos em países costeiros de todo o mundo. Aqui, todos os anos são lançados nas praias entre 70 mil e 190 mil toneladas de materiais plásticos descartados.

Ainda de acordo com o mesmo levantamento, a China, a Indonésia e as Filipinas são as nações que mais jogam lixo nos oceanos, com até 3,5 milhões de toneladas de plásticos por ano. Esses três países também aparecem nos primeiros lugares de outro estudo, realizado pela ONG americana Ocean Conservancy. Ao lado da Tailândia e do Vietnã, são responsáveis pelo descarte de 60% dos resíduos plásticos encontrados nos mares do mundo.

Seus filhos vão adorar essa nova realidade

Fica lógico que não existe nesse momento comparação com a realidade das praias nos dois países. Em Portugal, além de não ter o problema da segurança, tem a certeza que, quando o seu filho for brincar para o mar, não vai correr o risco de estar em contacto com diferentes bactérias, que podem causar muitas doenças variadas.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

O oposto do Brasil! Praias em Portugal são perfeitas para crianças e motivo é espantoso
5 (100%) 1 vote
moraremportugal.com