Impensável no Brasil! Saiba quantas pessoas morrem nas ruas em Portugal diariamente

0
134

Portugal está provando de novo porque é considerado o terceiro país mais seguro para se viver em termos mundiais.

Além da taxa de criminalidade estar muito baixa, sem comparação com a realidade brasileira, a verdade é que um novo estudo informa agora que, em média, nem sequer uma pessoa em Portugal morre por dia nas ruas por onde passam os carros. Mas qual é o motivo para esse enorme sucesso? Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Uma realidade impensável no Brasil

Como garante o site “Jornal de Notícias”, em Portugal, uma pessoa morreu a cada dois dias entre 2010 e 2016, totalizando 1111 pessoas que morreram atropeladas nas estradas portuguesas em seis anos, revela um relatório esta quinta-feira divulgado pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP).

O estudo sobre atropelamentos feito pela PRP mostra que Portugal regista uma taxa de mortalidade de peões de 14 cidadãos mortos por milhão de habitantes em Portugal, o que acaba estando bem na média da União Europeia.

Segundo a PRP, o número de vítimas mortais atropeladas entre 2010 e 2016 diminuiu 37%, apesar de anualmente continuarem a morrer mais de 100 peões.

Os atropelamentos são os acidentes com consequências mais graves, uma vez que representaram 16% do total de acidentes com vítimas, dando origem a percentagens mais elevadas de mortos (22,3%) e de feridos graves (20%).

O relatório mostra também que são as mulheres que têm maior risco de ser atropeladas, no entanto, são os homens que sofrem as consequências mais graves.

O documento indica que os homens representaram 44% dos feridos leves e 62% das vítimas mortais, sendo os peões jovens, sobretudo dos 15 aos 19 anos, e os mais velhos (mais de 65 anos) os que tiveram maior risco de serem atropelados, apesar da taxa de mortalidade ter sido muito mais elevada nos peões com 65 ou mais anos, o que é explicado pela menor resistência física.

De acordo com a PRP, a grande maioria dos atropelamentos foi provocada por veículos ligeiros, mas foram os pesados e os motociclos que provocaram ferimentos mais graves nos peões que atropelam.

Os dados mostram igualmente que os atropelamentos ocorridos durante a noite e madrugada originam ferimentos mais graves.

Portugal é o 3º país mais seguro do mundo

Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo, num ranking de 163 países liderado pela Islândia e Nova Zelândia, tendo subido duas posições este ano.

O Índice Global de Paz (IGP) 2017, realizado pelo Instituto para a Economia e Paz (IEP), sediado em Sydney, indica que a pontuação de Portugal subiu duas posições para o terceiro lugar do ranking, consolidando assim a sua posição como um dos países mais pacíficos do mundo.

O IEP, centro internacional de estudos sobre desenvolvimento humano, considera que Portugal registou “uma melhoria notável”, tendo em conta que há cinco anos ocupava a 16.ª posição.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Impensável no Brasil! Saiba quantas pessoas morrem nas ruas em Portugal diariamente
5 (100%) 1 vote
moraremportugal.com