Histórico! Portugal tem a 2ª maior taxa de emprego para estrangeiros na Europa

0
1927
Compartilhe!

Ao contrário do que se possa pensar, existe cada vez mais oportunidades de emprego em Portugal para os estrangeiros. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Entenda como Portugal já está no topo da Europa quanto ao emprego de pessoas estrangeiras que chegam ao país.

Oportunidades de emprego estrangeiro em Portugal estão aumentando

De acordo com o gabinete estatístico europeu, o Reino Unido apresentou a maior taxa de emprego de pessoas com idade entre os 20 e os 64 anos oriundas de outro Estado-membro da UE (86%), seguido de Portugal (84%), Suécia (83%), Malta (81%) e Alemanha (80%).

Num boletim sobre a taxa de integração de migrantes no mercado de trabalho, o Eurostat mostra ainda que Portugal tem a sexta maior taxa de emprego (76%) nas pessoas nascidas fora da UE, com a República Checa a liderar a tabela (84%), seguida da Eslováquia (81%), Malta (80%), Roménia (78%), Polónia (77%) e Portugal (76%).

Em contraste, a Grécia registou a menor taxa de emprego de pessoas nascidas em outro Estado-membro (55%) e a Bélgica entre os oriundos de países terceiros (54%).

Em 2018, a taxa de emprego da UE das pessoas entre os 20 e os 64 anos nascidas em países terceiros foi de 65% e de 77% a dos nascidos em outro Estado-membro.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.