O Porto é considerado um dos melhores destino do mundo para visitar e viver. Por isso mesmo, decidimos fazer as contas das despesas para viver nessa cidade.
Vale a pena recordar que nessas contas não vamos incluir despesas de lazer, como são assistir a concertos, teatros e até cinema. Contudo, todas as despesas normais para o seu dia-a-dia vão estar inclusas. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.
Quanto vai gastar mensalmente vivendo na linda cidade do Porto
Claro que essa valor acaba sendo bastante variável e depende do estilo de vida adotado, contudo é possível traçar um custo mínimo mensal para que se viva razoavelmente no Porto. Lembrando que, em comparação com outras cidades portuguesas, o custo do Porto é mais caro, exceto, claro, Lisboa.
Vamos dar o exemplo de uma pessoa que venha sozinha e quer gastar o mínimo possível:
- alugar um quarto no alojamento ou um quarto simples, até compartilhado: entre 180 e 300 euros;
- dividir contas, caso não estejam incluídas: entre 30 a 50 euros
- almoços em restaurantes locais: uma média entre 7 euros a 15 euros
- compras no mercado de itens básicos de higiene e comida para jantar e almoçar: cerca de 50 euros por semana
- transporte público: a partir de 22 euros com o passe mensal;
O total nunca deverá ficar abaixo dos 500 euros caso venha sozinho e não esteja pagando renda sozinho em um apartamento.
Mas como são as despesas caso venha acompanhado?
Para duas pessoas viverem com um certo conforto e tranquilidade fizemos as contas:
- aluguel de apartamento T1 em localização mais ou menos central e próximo dos transportes públicos– 600 euros;
- compras no mercado sem preocupação com economia, ou seja, comprando bastante carne, peixe,doces ou refrigerantes – 150 euros;
- contas de gás, luz e água – 80 euros;
- contas de TV a cabo, internet e celulares- 60 euros
Ou seja, juntando com eventuais deslocamentos de transporte público e outros pequenos gastos, mostra que um casal vive bem gastando +-900 euros, relembrando que todas as atividades esportivas e de lazer não foram contabilizadas.
Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.
.
Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.