Fenômeno da natureza! Brasil descobre praia em Portugal que tem água sempre quente

0
86

Ao contrário do que poderia imaginar, nem sempre o mar das praias de Portugal é muito frio. Na verdade, a revista brasileira “Viagem e Turismo” descobriu e revelou ao mundo uma praia portuguesa que resista constantemente um valor de 30 graus.

O efeito é tão engraçado que apenas uma zona dessa praia tem essa água sempre quente, visto que os restante da água está à temperatural normal, ou seja, não costuma passar dos 25 graus. Já não tem desculpa para dizer que eu não quer vir para Portugal porque a água é muito fria.  Com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo esse processo vai se tornar ainda mais simples.

Mas aonde é que fica mesmo esse paraíso agora descoberto?

Segundo o site da revista brasileira “Viagem e Turismo”, a praia de São Torpes, em Sines, tem a água do mar mais quente de Portugal. A pouco mais de 160 quilômetros de Lisboa, aqui a água atinge os 30 graus!!

“Enquanto o resto do país trinca de frio com águas congelantes do mar mesmo em pleno verão, aqui, na praia de São Torpes, em Sines, elas estão sempre mornas como no Nordeste. Mistério?”, escreve a publicação. Nem por isso. A justificação está na proximidade da central termoelétrica de Sines, a responsável por este fenômeno.

“O elefante branco usa as águas do Atlântico para arrefecer a usina e, quando elas voltam à praia, estão morninhas. É assim há décadas, dia e noite.” A revista escreve ainda que o visual pode não ser “tentador”, mas que as águas são limpas e transparentes. “Podem ter ondas ou estarem flat como uma lagoa.”

Mas atenção: quando a maré está cheia, não se sente tanto a água quente. Se atirar-se para a água e sentir o choque da temperatura, portanto, saiba que o melhor é esperar que a maré comece vazando.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Fenômeno da natureza! Brasil descobre praia em Portugal que tem água sempre quente
4.2 (83.33%) 12 votes
moraremportugal.com