Ecoaldeia em Portugal busca famílias vegetarianas para viver em comunidade

Ecoaldeia para pessoas vegetarianas viverem em comunidade.

A ecoaldeia deste artigo está localizadas entre montanhas e é banhada por um rio de águas cristalinas.

Onde fica a Ecoaldeia? E ecoaldeia está situada no Norte de Portugal. O espaço tem 120.000m² de terreno e 4 edifícios remodelados. Uma pequena e uma grande ruína de entigos moínhos para a reforma e também um antigo celeiro de 1860.
O espaço também conta conta com um rio cristalino, piscinas para natação e pedras e árvores de grande porte. A energia ea vibração do espaço é grande.

A água natural é abundante ao longo de todo o ano, dentro do espaço há 5 fontes de água. Existe ainda um antigo canal que transportava um terço da água do rio para os moinhos de uma propriedade, com a reforma será possível produzir farinha e eletricidade.

A distância entre uma vila e outra é de 10 minutos a pé, caminho onde as vacas andam todo o dia movendo-se livremente através das montanhas e as ruas da aldeia. É também a apenas 20 minutos de carro da vila maior (Cabeceiras de Basto). O clima é bom, não é particularmente frio (não neva e só nevou uma vez nos últimos 10 anos). Laranjeiras crescem aqui. É chuvoso durante o inverno.




RESUMO DO PROJETO de auto-suficiência, DIETA, espiritualidade, ecologia e educação gratuita:
1) Na Ecoaldeia todas as decisões são tomadas com consenso uns dos outros.

2) Na Ecoaldeia, todos vivem em um espaço privado (casa) e espaços comunitários. Todos participam das atividades, construções, pomares, jardins, etc., que são desenvolvidos na Ecoaldeia.

3) Na Ecoaldeia as hortas são comunitárias, alimentos e necessidades diárias de colheita como cereais, frutas, legumes, etc. A idéia da Ecoaldeia é ser cada vez mais auto-suficiente com as nossas necessidades nutricionais.

4) Na Ecoaldeia tem edifícios da comunidade para todas as atividades compartilhadas no cotidiano fazendo (oficina de reparação e padaria, cinema, sala de jantar comunidade, cursos e workshops quarto, espaços de meditação, escola, troca ou venda de produtos comunitários e outros que são aceitos.

5) Dentro da Ecoaldeia assumimos a educação das crianças. No espaço projetado para esse objetivo (edifício, exterior, floresta …),  a educação é gratuita e compartilhada, onde as crianças podem crescer a partir de respeito para com o seu desenvolvimento individual e suas reais necessidades, promovendo a auto-estima, trabalho em equipe e reforço das capacidades e recursos únicos deles próprios. Para viver em harmonia com esses valores, na Ecoaldeia, não há TV ou dispositivos de jogos(games). Mas há cinema, jogos, danças, rituais, espaços de arte criativa e leitura, etc.

6) Dentro da Ecoaldeia apenas bens econômicos comuns são comercializados. Cada pessoa ou família, em sua casa ou em espaços criados especificamente, pode recorrer a qualquer tipo de produção ou atividade, para comercializá-la fora da Ecoaldeia, enquanto ele está em harmonia com os princípios que inspiram a ecovila e do presente projeto. Todas as pessoas que vivem na Ecoaldeia dedicam-se 17,5 horas por semana (3,5 por dia, 5 dias por semana) para o trabalho comunitário. Dentro ou fora do projeto qualquer tipo de atividade comunitária, econômica ou não, por troca, por gifting, pode ser feito, tanto quanto a assembléia decide. Pode ser para benefícios em termos de economia, sabedoria, recreação, cultura etc., complementando, se necessário, tudo o que a natureza nos oferece.

7) entre as pessoas, ajudam uns aos outros para fazer a vida mais fácil e mais divertida.

8) Na Ecoaldeia, as experiências do dia-a-dia, todas as atividades e relacionamentos de convivência são animados e conduzido a partir do coração e o respeito mais sincero e amoroso para as pessoas e suas diferenças. Espiritualmente, sentem a energia dentro de nós e como a unidade que formam com o universo. Compartilham e expressam essa energia, ajudando a nós e aos outros, a partir da atividade e amor, fazendo as relações na Ecoaldeia e com o nosso ambiente, seja um caminho sem fim de sabedoria e consciência em todas as áreas de nossas vidas (social, educacional, espiritual , ecológico, dieta, etc ..).

9) As pessoas que fazem parte da Ecoaldeia estão livre de encargos financeiros e dívidas que forçam e ligam a um ritmo de atividade econômica. Pois acreditam que isso acabam mantendo o ser humano como escravo.

10) A ecovila segue uma dieta vegetariana, sem álcool, tabaco ou drogas. Qualquer outro animal doméstico, fora do permitido, a comunidade vai decidir se a permissão será permitida. A Ecoaldeia expressa respeito pela natureza, sem matar, abusar ou vender animais.

11) A Ecoaldeia está relacionada com o seu ambiente, interagindo e agindo sobre ele. Os princípios são de força de sensibilização em todas estas questões e valores praticados na Ecoaldeia. Portanto, a Ecoaldeia e seus membros agem como exemplo pratico de incorporação na harmonia e equilíbrio da natureza. Aginco também pela consciência de conscientização da prevenção à violência, como um motor de crescimento emocional e de harmonia do ambiente.

12) A Ecoaldeia trabalha a espiritualidade, prevenção da violência, auto-suficiência, sustentabilidade, permacultura, ecologia, educação gratuita, dieta e com todo esse desenvolvimento pessoal e alimentar do meio ambiente, incentivando e ajudando, para que a vida no planeta seja cada vez mais justa, alegre e amorosa.

Em suma, as famílias que amam e respeitam a natureza, podem fazer parte da Ecoaldeia, mas é necessário se adaptar ao que a natureza vos dá, respeitando a vida animal. A dependência do dinheiro é minimizada. Cada um tem seu próprio espaço, todos se ajudam e ajudam o meio ambiente.

Para entrar em contato: ecoaldeavegetariana@gmail.com

Que idiomas são falados EcoAldeia IN neste momento?

Sem contar visitas, as pessoas que estão atualmente incorporadas ao falar ecovila: espanhol, catalão, português, francês, inglês e alemão.

 

CAMERA OLYMPUS DIGITAL




O QUE PRECISA SER FEITO PARA VISITAR da ecovila?
IMPORTANTE: No momento não podemos receber SURPRESA VISITA MESMO PARA VISITAS muito curto. Apenas as pessoas que confirmaram a sua visita pode vir aqui.
A fim de obter a sua visita confirmada, quando você sabe as datas de chegada e partida, solicite a visita seguindo os passos abaixo. Vamos explicar os tipos de visitas que recebemos nestes momentos, as condições, as informações que você está convidado a enviar juntamente com os dias propostas da visita.

IMPORTANTE :  Na chegada nas visitas ecovilas nos próximos meses são, exceto para visitas espíritos de luz:

ATENÇÃO!!!. Se estas datas de chegada não vão bem, você pode fazer combinações. Ou seja, para chegar o dia em que você berry bem, pedindo para ser visita do Espírito da Luz, e quando é a data de chegada daqueles que coloca sob, então você perguntar para transformá-lo em uma visita do Espírito de água ou de vento e você continuar na ecovila.

2017

De Junho de de 2017: o primeiro dia de chegada das visitas é em 1 de Junho ou 2, ou em 15 de Junho ou 16.

Julho 2017: o primeiro dia da chegada das visitas está no 3º ou 4º de julho ou no dia 17 ou 18 de Julho

Agosto 2017: o primeiro dia da chegada das visitas é no 1º ou 2º de agosto ou no dia 15 ou 16 de agosto

Setembro 2017: o primeiro dia da chegada das visitas é o 4º ou 5º de setembro ou 18 ou 19 de setembro

Outubro 2017: o primeiro dia de chegada das visitas é outubro 2 ou 3 ou 16 Outubro ou 17.
nov 2017: o primeiro dia de chegada das visitas está na primeira ou segunda novembro ou no dia 15 ou 16 de Novembro.
Dezembro 2017: o primeiro dia da chegada das visitas é o 4º ou 5º de dezembro ou dia 18 ou 19 de dezembro.

2018
janeiro 2018: o primeiro dia da chegada das visitas é no dia 2 ou 3 de janeiro ou no dia 15 ou 16 de janeiro.
etc .. ………

Como você vê, sempre em 1 ou 2 e dia 15 ou 16. Mas se você obter estes dias se jogo no sábado ou domingo, em seguida, chega na segunda-feira ou terça-feira de que quinzena.

No dia da partida nunca é no sábado ou domingo, exceto espíritos visitar a Luz.

 

 




CONTATO

IMPORTANTE: Neste momento, não pode receber visitas de surpresa, você só pode vir visitar IF temos confirmado a sua visita.
Quando você sabe sua data de chegada e de partida, por favor, solicitar a visita de seguir os passos acima (como visitar Ecovila). Há que explicar os tipos de visitas que temos no momento, as condições e as informações que pedimos para nos enviar, juntamente com a sua proposta de datas.

POR EMAIL:

Apenas coisas directamente relacionadas com a ecovila (nos visitar, para solicitar informações, por sua opinião sobre o ecovila ou o projeto, por qualquer coisa relacionada ao projeto etc.): ecoaldeavegetariana@gmail.com

PELO TELEFONE MÓVEL:

Spiral vegetariano EcoAldea, não tem telefone.

IMPORTANTE: Para permanecer no tempo em que eu tinha que pegar quando vêm para visitar, você tem que confirmar a hora de chegada por e-mail, melhor com o tempo, para que possamos ver e também garantir-vos que eu estarei esperando.

 

Outras Ecoaldeias de Portugal

NORTE
  • Projecto Raízes (projecto de agricultura biológica, Gaia)
  • Comunidade Seara (eco-comunidade extinta, Gondomar, Porto)
  • Horta da Formiga (hortas urbanas, Rio Tinto, Porto)
  • Fortuna Verde (eco-comunidade em expansão, Mondim de Bastos)
  • Agridin (Amarante)
  • Associação Aldeia (Vimioso, Trás-os-Montes)
  • Moimenta da Raia (aldeia comunitária, Vinhais, Bragança)
  • Aldeia de Rio de Onor (Serra de Montezinho, Bragança)
  • TerraLuz, Quinta da Burneira (Alijó, Trás-os-montes)
  • Ver projectos no Gerês
CENTRO
  • Semente de Futuro (associação de estudos biodinâmicos, Arouca)
  • Quinta Linda (eco-quinta, Caramulo)
  • Quinta Cabeça do Mato (eco-comunidade, Tábua)
  • Casa da Ribeira (eco-comunidade extinta, Tábua)
  • Quinta das Abelhas (eco-comunidade, Tábua)
  • Sustainable Forest Garden Farm Project, Quinta do Boiço (eco-quinta, Tábua)
  • Quinta dos Melros (eco-comunidade, Coja, Tábua)
  • Awakened Life Project, Quinta da Mizarela (eco-comunidade, Benfeita)
  • Benfeita Mountain Community (eco-comunidade, Benfeita)
  • Quinta do Tapado (eco-comunidade, Oliveira do Hospital)
  • The Hive (eco-comunidade, Góis)
  • Cantinho Natural (espaço espiritual, Góis)
  • Colectivo Germinal (associação comunitária, Lousã)
  • Lousitânea (Lousã)
  • Shanti (eco-comunidade, Lousã)
  • Quinta do Rio Dão (eco-quinta, Mangualde)
  • Terramoja (eco-comunidade, Serra da Estrela)
  • Quinta Nemus (eco-quinta, Serra da Estrela)
  • Domínio Vale do Mondego (eco-quinta, Faia, Guarda)
  • Luzku Fuzku (eco-comunidade, Serra da Estrela, Guarda)
  • Casa de Santa Isabel (comunidade waldorf, Seia)
  • BeiraAmbiente (Guarda)
  • Quinta do Vale (ec0-quinta, Arganil)
  • Permacultura Terra Altas (eco-quinta, Chão Sobral)
  • Quinta Vale Parais (eco-quinta, Idanha, Castelo Branco)
  • Aldeia Quebrada do Meio (aldeia recuperada, eco-quinta, Ferreira do Zézere)
  • Colher para Semear (sementes de variedades tradicionais, Figueiró dos Vinhos, Leiria)
  • Ver mais espaços na Lousã e Pombal
REGIÃO LISBOA
  • Quinta da Harpa (comunidade waldorf, Alhandra)
  • Ophyussa (?, Amadora)
  • Ver mais Espaços em Sintra
SUL
  • Aldeia ecológica Amarna (?, Alandroal)
  • Quinta do Arco-Íris (eco-comunidade extinta, Odemira)
  • Centro de Convergência GAIA (eco-comunidade, Odemira)
  • Ecoaldeia Tamera (ecoaldeia, Odemira)
  • Earthship Portugal (projecto em formação, Mértola)
  • Terramada (eco-comunidade, Castro Marim)
  • I can feed myself (eco-comunidade, Várzea da Gonçala, Argarve)
  • Monte Mariposa (comunidade de retiro espiritual, Tavira)
REDES
  • Eco Living Portugal
  • Beirra Terra Sustentável
  • Rede Economia Solidária e Sustentável em Portugal
  • Transição e Permacultura em Portugal
  • Earthship Portugal
  • Ecoaldeia Portugal



Precisa de uma orientação, um passo a passo que tenha todas as informações que você precisa reunidas para você Morar em Portugal?

Conheça um PASSO A PASSO para Morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

  1. Você vai ganhar tempo em ter que buscar todas as informações que estariam mastigadas na sua mão
  2. Você vai economizar dinheiro com gastos desnecessários se resolver procurar tudo sozinho
  3. Vai ter acesso as experiências de outros brasileiros em Portugal
  4. Irá viajar preparado sabendo tudo o que precisa com todas as informações
  5. Terá acesso a um conteúdo atualizado ao invés de ficar procurando em páginas antigas da internet
  6. Conteúdo digital com acesso em celular, tablet e computador para ler quando quiser a hora que quiser

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?Portugal precisa de mais imigrantes

Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal. Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal. Mora em Cascais com o marido e as filhas.Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com