Contas feitas: saiba quanto dinheiro precisa para ter uma vida estável em Portugal

0
1030
Compartilhe!

Portugal é cada vez mais uma escolha óbvia para os muitos brasileiros que estão procurando por segurança e novas oportunidades de trabalho e de vida. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Sendo um dos países europeus com um custo de vida menor, os ganhos mensais que precisará para viver uma vida tranquila e digna em Portugal não são tão grandes como possa pensar. Consulte agora o que o estudo diz, quer seja solteiro em Portugal, casado ou chegue também com seus filhos a esse país.

Entenda os valores que deverá ganhar para viver uma vida estável em Portugal

Um indivíduo em idade ativa a viver sozinho deveria ganhar, por mês, 783 euros para ter um nível de vida digno e um casal com um filho menor deveria auferir cerca de 1.800 euros, revela um estudo apresentado essa terça-feira (23 de abril).

As conclusões são do estudo “Rendimento Adequado em Portugal (raP) — Quanto é necessário para uma pessoa viver com dignidade em Portugal?”, que resulta de uma parceria entre várias universidades, entre as quais a de Lisboa e a Católica, e a Rede Europeia Anti-Pobreza, e que demonstra que o limiar da pobreza em Portugal está subestimado.

Os valores de rendimento estimados neste estudo para que cada um dos agregados familiares viva com dignidade são superiores aos 422 euros mensais definidos em 2014 como limiar da pobreza ou aos 439 euros de 2017. O estudo teve, primeiramente, em consideração o mês de dezembro de 2014 como mês de referência dos orçamentos construídos, para depois os atualizar a preços de abril de 2017.

Já um indivíduo em idade ativa, ou seja dos 18 aos 64 anos, a residir só precisa de pelo menos 783 euros para viver com dignidade, enquanto se for um casal em que ambos estão em idade ativa, o valor deveria subir para os 1.299 euros.

Uma família monoparental com um filho menor de idade precisa de 1.374 euros mensais, já um casal de indivíduos em idade ativa com um filho menor de idade (12 anos) deveria poder receber por mês 1.796 euros.

Se o caso for o de um casal em idade ativa com dois filhos menores de idade (02 e 12 anos), então valor mensal aumenta para os 2.271 euros, baixando para os 1.816 euros no caso de um casal em idade ativa com um filho maior de idade (26 anos).

Uma vida digna e estável é diferente para cada pessoa

Claro que quando estamos falando de uma vida digna nesse novo país, estamos falando do básico para alguém, com ou sem família, possa viver sem ter que se preocupar com o aluguel e outras contas normais todos os meses.

Caso pretenda viver em um apartamento maior, ou melhor localizado, principalmente nas grandes cidades, como são o caso de Lisboa e Porto, sem dúvida que terá que ganhar muito mais que mil euros mensais para poder responder a todos os gastos.

Relembramos que, se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas.
Faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, tornando o processo rápido e simples.

Facebook Comments