Cidade de sonho! Porto é eleita 2ª melhor cidade para viver no Mundo e motivos são óbvios

0
885

Porto está se destacando cada vez mais como sendo uma cidade perfeita para recomeçar a sua vida ou até mesmo criar sua família.

Sendo a segunda cidade mais conhecida de Portugal, o Porto também tem a vantagem de ser bastante mais barata que Lisboa. Além disso, assegura, como acontece em todo território português, excelente qualidade de vida, sobretudo na saúde, educação e segurança. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Americanos elegem o Porto como a segunda melhor cidade do Mundo para viver

Como garante o site da “Rádio Renascenças”, Porto é a segunda melhor cidade do mundo para quem se quiser divertir e aproveitar a vida, de acordo com o barómetro anual da revista britânica “Time Out”.

A cidade da Torre dos Clérigos, do Rio Douro e das francesinhas é considerada o melhor lugar do planeta para “fazer amigos, encontrar o amor e manter o contacto com a família”.

Lisboa surge na oitava posição da lista das melhores cidades para quem procura diversão e desfrutar da vida, que pelo segundo ano consecutivo é liderada por Chicago, nos Estados Unidos.

Apesar de ser mais notícia por causa da violência urbana, Chicago destaca-se pelos seus restaurantes e bares

“Esta cidade do Centro-Oeste oferece inúmeras oportunidades para comer e beber bem, ser feliz e experimentar oportunidades culturais a cada esquina”, explica Morgan Olsen, editor da “Time Out” Chicago.

A revista perguntou a 15 mil pessoas, de 32 cidades, que classificassem as cidades em vários parâmetros, como qualidade da comida, bebida, cultura, acolhimento, acessibilidade ou felicidade.

Uma pesquisa que prova que o Porto é perfeito para sua família

No seu ano de estreia, o Porto alcança o segundo lugar no ranking Time Out City Life Index. “O City Life Index é um questionário ao qual responderam 15.000 residentes de 32 cidades do planeta onde a Time Out está presente, incluindo dez europeias, e que avalia o que de positivo ou negativo nelas se encontra ao nível de comida e bebida, cultura, relacionamentos, comunidade, saídas, vizinhança, felicidade, acessibilidade de preços e sociabilidade”, explica a Time Out Porto.

A consulta, realizada entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, conclui que o Porto é a cidade mais calorosa e onde mais se gosta de habitar (95%). É também a melhor cidade do mundo para fazer amigos (81% dizem que o fazem com muita ou razoável facilidade) e para se apaixonar (fácil para 46%). “Em nenhum outro local sondado se detetou tanto orgulho de ali viver, se sente tanta liberdade em cada um poder ser como é (95% sempre ou habitualmente) e em manter-se em contacto com a família”, escreve a Time Out.

Ainda de acordo com a Time Out, entre as dez cidades europeias que participaram no questionário City Life Index, “o Porto é, de longe, aquela cujos habitantes consideram ter sofrido mais e melhores mudanças. De tal forma que poucos são os que se imaginam a viver noutra urbe a curto e médio prazo”.

“Para alguém como você, quanto mudou a sua cidade desde que lá vive?” era uma das questões no City Life Index. 49% dos portuenses respondeu que “mudou muito, para melhor”, e 14% que “mudou um pouco, para melhor”. “São números que batem todas as outras urbes sondadas neste continente: Paris, Berlim, Lisboa, Madrid, Barcelona, Zurique, Londres, Edimburgo e Manchester”, destaca a Time Out Porto.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.