Cantora se muda para Portugal e polemiza: ‘vivo em Lisboa, sinto-me mais brasileira’

0
8594

Mallu Magalhães, uma jovem cantora brasileira, decidiu falar como está sendo a sua experiência em Lisboa, depois de sair do Brasil há um ano.

Por estranho que possa parecer, desde que está em Portugal, sente a necessidade de exprimir sua arte em português, algo que não acontecia quando estava vivendo no Brasil. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Uma jovem artista brasileira com muito potencial

Em uma longa entrevista dada ao jornal português “Diário de Notícias”, Mallu Magalhães falou um pouco da sua extensa digressão com a Banda do Mar, um projeto formado com o marido, o músico brasileiro Marcelo Camelo, e com o baterista português Fred Ferreira. A artista de São Paulo está nesse momento gravando um novo disco em nome próprio, o primeiro em cinco anos, que sucederá ao aclamado Pitanga.

Mallu fala abertamente sobre como se sente mais brasileira, apesar de viver em Portugal

“Saí do Brasil para viver num local novo, que é Lisboa, e esse sentimento está atualmente muito presente na minha vida. Tenho saudades do meu país, onde vive a minha família e a maior parte dos meus amigos, mas quando lá vou também já sinto saudades da minha casa em Lisboa e da vida que aqui criei. Mas também tem a ver com as saudades do futuro, das coisas que quero e ainda não tenho, do que já tive e não tenho mais. A saudade não tem necessariamente de ser algo mau, muito pelo contrário, até pode ser um sentimento muito bonito, que resume muito bem o atual momento da minha vida”, concluiu de forma muito sincera.

Contudo a jovem não ficou por aí:

“Quando vivia no Brasil, por exemplo, fazia muita música em inglês e agora, talvez por essa saudade que sinto do meu país e de querer afirmar, perante mim própria, essa identidade brasileira, este disco tem muitas mais referências do samba e da bossa-nova. É engraçado, porque desde que vivo em Lisboa sinto-me muito mais brasileira e isso percebe-se muito bem no novo disco”

De uma certa forma, Mallu acabou se encontrando mais com sua cultura no preciso momento que saiu do Brasil para ir para Portugal.

Se também quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Cantora se muda para Portugal e polemiza: ‘vivo em Lisboa, sinto-me mais brasileira’
4.3 (86.67%) 3 votes
moraremportugal.com