Calor e praias lindas! Viver no paraíso em Portugal e seu custo de vida: guia completo

0
271

Por vezes podemos pensar que em Portugal as cidades são muito frias e bem diferentes do calor que se verifica no Brasil. Contudo, isso não poderia ser mais mentira.

Localizada bem no sul de Portugal, temos a região do Algarve, que tem várias praias que são consideradas das mais bonitas da Europa. Porém, e antes de escolher essa cidade para morar, é importante perceber se em termos financeiros e de oportunidades vale a pena esse destino paradisíaco, que atrai milhões de turistas. Também o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal é crucial para saber ao detalhe o que fazer para se legalizar.

Mas o que é esse paraíso?

O Algarve é conhecido em Portugal como sendo uma estância de férias internacional. O Algarve continua a ter os hóteis e casas de férias lotados a 100% durante os meses de verão e fins-de-semana durante todo o ano, e o aeroporto de Faro recebe centenas de voos carregados de turístas europeus, que ficam completamente enamorados quando percebem que nos meses mais frios do ano, o sol continua a brilhar, e uma simples camisa é a vestimenta suficiente para ficar confortável.

Sol brilha em média, mais de 300 dias por ano, criando maravilhosos contrastes com as cores predominantes neste região, Azul do mar, Azul do céu e verde dos campos e e amarelo torrado, das barreiras junto às praias.

O curioso custo de vida do Algarve

Ao contrário da maioria das cidades portuguesas, o custo de vida da região do Algarve muda muito durante os vários meses do ano.  O Algarve está sempre na mira dos turistas portugueses e de outros países da Europa, especialmente a Alemanha e o Reino Unido.

Por isso, o custo de vida varia muito entre as estações, pois no verão as coisas tendem a ficar mais caras na região portuguesa que é considerada uma das mais lindas de toda a Europa. Sabia que o Algarve foi eleito o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria?

Em relação ao custo de vida que por exemplo encontramos em Lisboa, por exemplo, no quesito aluguel de casa, pode ter uma diferença de quase 50% para menos. Ou seja, além de ser uma região linda, optar por morar no Algarve pode ser uma boa pedida para quem quer fugir do caos e da correria do dia a dia em uma capital badalada como Lisboa.

Como posso encontrar trabalho no Algarve?

Você pode procurar uma agência de emprego em Algarve e deixar o seu currículo. Só não se esqueça de adaptar o documento ao padrão europeu, utilizando a ferramenta Europass.

Outra dica é conferir as oportunidades nos principais sites de emprego de Portugal, como Sapo.pt, Net Empregos e Visa Tempo. Esse último, por sua vez, é especializado em trabalho temporário.

Como pode concluir, existe de facto um verdadeiro paraíso para as pessoas encontrarem em Portugal. Cidades como Faro ou Portimão, quanto às suas praias e calor, acabam-se assemelhando muito ao Brasil, tornando toda essa experiência de viver em Portugal ainda mais prazerosa.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.