Avança a migração de empresas Brasileiras para Portugal

0
2722

 

 

Nos últimos 3 anos, Portugal tem se tornado um dos países mais procurados por brasileiros. Estes brasileiros aceitaram morar distante de seus familiares e amigos, motivados pela instabilidade, política e financeira vivenciada no Brasil, todos principalmente , em busca de segurança. Sendo assim, aumentou também a demanda de transações de remessas financeiras em moeda estrangeira para exterior, especificamente em Portugal, dentro das diversas formas com evidência para a aquisição de imóveis e aporte de capital para empresas constituídas naquela comunidade do Velho Continente.

 

Em 2008, quando ocorreu a crise imobiliária nos Estados Unidos, brasileiros enxergaram como uma chance de investimento a aquisição, de imóveis principalmente em Miami. “Com as constantes dificuldades que vive o Brasil, de tempos em tempos os brasileiros optam um lugar para investir” afirmou o diretor da FB Capital,Fernando Bergallo.

 

Ao contrário do que ocorreu à época nos Estados Unidos, os brasileiros que procuram a aquisição de imóveis em Portugal têm propósito de mudar para outro o país. Estas pessoas foram atraídas para residir na Europa aceitaram recomeçar a vida, e apesar de se submeter a residir distante da família e amigos, tendo que deixar emprego ou uma determinada estabilidade já conquistada no Brasil, o sonho e a busca por segurança, maior qualidade de vida, saúde pública de maior qualidade e também de educação sobressaem qualquer desvantagem em trocar de país. Levando em conta também a facilidade da língua

 

As preocupações financeiras de quem mudou-se do Brasil para Portugal estão no que fazer com os recursos ou ainda, quanto reservar de seu patrimônio para fazer a mudança e preencher necessidades como a compra de mobília e arrendamento de imóveis. O especialista Fernando Bergallo, Diretor da FB Capital, assessoria de câmbio líder de mercado, relata que cresceu em 80% as transferências de patrimônio ao exterior, com a finalidade de adquirir imóveis em Portugal. Além disso, a possibilidade alcançar o “Visto Gold” é maior nos exemplos em que os brasileiros apresentavam bens na região, chamando atenção para operações de oferta e repatriação em moeda estrangeira, além do pagamento de serviços turísticos e de fins educacionais.

Agora, a FB Capital, que já possui filial em Miami com a finalidade de atender o público brasileiro, deu início em setembro a sua unidade em Portugal, na capital Lisboa. “Mesmo com muitos recursos tecnológicos, a aproximação física ainda é primordial quando o tema é dinheiro. Esta demanda nós estamos sentindo extremamente desde o segundo semestre de 2017, quando disparou o número pessoas deixando o nosso país e migrando principalmente para cidades como Lisboa, Porto e Coimbra. Além disso, eles acabam abrindo empresas e empreendimentos no seu novo país e transferindo seus investimentos financeiros. Já estamos fechando parceria com diversos corretores de imóveis”, enfatiza.

Quer morar em Portugal e não sabe por onde começar? Nosso Guia te ensina tudo passo a passo!