Ator de ‘Orgulho e Paixão’ vive em Portugal há 25 anos e explica saída do Brasil: ’empregado’

0
4682

Cada vez mais os brasileiros olham para Portugal como uma excelente oportunidade para recomeçar sua vida profissional e pessoal.

Foi precisamente isso que aconteceu com o ator brasileiro Thiago Justino que, há vinte e cinco anos, decidiu sair do Brasil para poder viver em Portugal e ter mais oportunidades de trabalho, que fugissem daquilo que sempre lhe pediam para fazer: “empregado ou escravo”. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Saiu do Brasil e encontrou o amor e trabalho

Como garante o site “Notícias ao Minuto”, aos 33 anos, o ator Thiago Justino deixou o Brasil e mudou-se para Portugal onde viveu durante 25 anos. Numa entrevista recente, o ator, agora com 58 anos, revelou o que o levou a deixar o seu país.

Na época, Thiago foi em busca daquele que acreditava ser o amor da sua vida: Alexandra Solnado, mãe da atriz Joana Solnado, com quem foi casado durante vários anos e teve um filho em comum. E, principalmente, em busca de mais oportunidades no mundo da representação.
Carioca, filho de uma empregada doméstica, Maria da Glória, e de um gráfico, Sebastião, o Justino, 58 anos, cresceu em São Cristóvão, bairro operário do Rio. Um dia, na escola, viu um grupo e pessoas reunidas  e foi ver do que se tratava – era um grupo de teatro. Interesse despertado para a interpretação, ele logo se apaixonou pelo teatro amador. Mas, em casa, a família não via com bons olhos a ideia de um filho ator.

“Fazia teatro escondido de minha mãe. Ela me dava o jornal para eu procurar emprego, eu devolvia dizendo que ia conseguir meu sonho. Meu comprometimento foi muito grande com a minha carreira, e primeiro tive que conquistar espaço dentro de casa”, lembra Justino. Para pagar as contas, ele trabalhava como office boy, até que  entrou por acaso em uma agência de modelos e foi contratado.

No Brasil acabava sendo sempre o mesmo

Sem pudores, o ator afirma que no Brasil apenas conseguia papeis de empregado ou escravo. “Saí do Brasil porque não queria mais fazer empregado ou escravo”, garante a revista “Quem”, depois de uma conversa recente com o ator, que está tendo muito sucesso na nova novela “Orgulho e Paixão”.

Precisamente Thiago Justino está volta ao seu país, sendoq ue ele faz o papel de médico nessa nova novela, bem diferente dos papéis de escravo ou empregado que acabaram marcando a sua carreira em uma fase inicial.

Se também quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.