Ator da Globo se muda para Portugal e revela como os portugueses ‘amam’ os brasileiros

0
4271

Cada vez mais os artistas e atores brasileiros olham para Portugal como uma excelente oportunidade para trabalhar, mas também para viver.

É precisamente esse o caso do ator da Globo Miguel Thiré que, depois de ter tido uma excelente oportunidade de participar em uma novela portuguesa, se apaixonou completamente pelo país, mas sobretudo pelo amor dos portugueses. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Miguel Thiré se apaixonou completamente por Portugal

Como garante o site “Extra”, Miguel Thiré se mudou no mês passado para Lisboa, em Portugal, com a mulher, a assessora de imprensa Carol Fanju. O ator de 34 anos fez uma novela por lá em 2016 e agora resolveu voltar em busca de novas oportunidades de trabalho.

O último papel dele no Brasil foi uma participação na novela “Em família”, em 2014. Miguel tem planos de levar para Portugal a peça “Selfie”, que fez no Brasil com Mateus Solano, e pretende voltar para ao seu país de origem apenas para saudade.

“Portugal é uma opção de qualidade de vida, agora de oportunidade de trabalho, não é! Nos amam como brasileiros, mas seremos sempre estrangeiros. Participo de uma onda de loucos à procura de trabalho como ator por aqui”, diz ele.

Ator da Globo fala das vantagens dos brasileiros se mudaram para o país irmão

“O desejo partiu de sair um pouco do Rio de Janeiro, minha cidade, onde nasci, cresci e que amo. Mas estava de mal com o Rio já antes das Olimpíadas, quando saímos daí. Acho que os Jogos Olímpicos foram um plano ambicioso demais e que a cidade não suportava isso. Agora vê-se o quanto foi doloso. Eu precisava sair do Rio, senão ia explodir junto com os bueiros que andavam explodindo”, confessou de forma muito direta.

Além disso, o ator da Globo confessou como está sendo sua procura por trabalho:

“Opção de qualidade de vida, agora de oportunidade de trabalho, não é! Está havendo este engano por parte de nós, brasileiros, de transferir aquele sonho que um dia foi a América ou Londres para Portugal. Aquela ideia de que com um subemprego eu já pago as contas e junto dinheiro. Não por aqui. Se trata de um país muito pequeno, menor que o estado do Rio de Janeiro em população, saindo de uma crise e com mercado interno consumidor muito pequeno. Quatro novelas ao todo sendo feitas ao mesmo tempo, uma média de um papel para brasileiros em cada novela. São uns cinco ou seis papéis por ano para brasileiros no país. Faça as contas e verá que eu participo de uma onda de loucos à procura de trabalho como ator por aqui.”

Como tem sido trabalhar ao lado dos portugueses?

“O brasileiro é um pouco mais indisciplinado, mas sabe improvisar e tem jogo de cintura, o português é mais metódico e muito mais respeitador, mas, às vezes, resistente ao novo ou diferente. Amei por exemplo o respeito no trato e o silêncio nos sets de gravação. Nunca precisa pedir silêncio, o respeito ali é visível. Não se pede para correr no final do dia atrás do tempo perdido. No final do dia trabalha-se até a hora combinada no ritmo que se faz normalmente. No entanto, quando as coisas dão errado e vê-se que é preciso tirar uma da cartola, eu sentia que meu despojamento era bem-vindo por aqui. Eles admiram isso em mim como brasileiro”, confesso o ator durante sua longa entrevista ao site “Extra”.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Ator da Globo se muda para Portugal e revela como os portugueses ‘amam’ os brasileiros
1 (20%) 1 vote
moraremportugal.com