Acesso facilitado! Consulado de Portugal em SP revela detalhes dos pedidos de visto deste ano

0
3082
Compartilhe!

Portugal e Brasil estão tomando cada vez mais iniciativas para que o acesso ao pedido de vistos dos brasileiros para Portugal seja facilitado e mais rápido. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Prova disso mesmo são os resultados que o Consulado de Portugal em São Paulo revelou do presente ano de 2019. A iniciativa está se revelando um sucesso e o objetivo não é ficar somente no Consultado de Portugal em São Paulo.

O acesso ao pedido de visto para viver em Portugal está facilitado

Os números mostram que a maioria dos pedidos de vistos foi feito por estudantes (788 solicitações), seguido pelos brasileiros reformados que querem viver em Portugal (364) e de investidores (265).

No final do mês de março, o Governo de Portugal abriu um novo serviço para receber pedidos de visto que é executado dentro de um centro de atendimento da empresa privada VFS Global, na zona oeste da cidade de São Paulo.

Paulo Nascimento, cônsul-geral de Portugal em São Paulo revelou que a prestadora de serviços foi contratada pelo Governo português para facilitar o acesso dos cidadãos brasileiros e estrangeiros que precisam de vistos.

Criamos um outro local onde poderão ser entregues os pedidos de vistos. A nossa preocupação é aproximar-nos e criar alternativas para prestação de serviços aos cidadãos requerentes. Estamos a falar de vistos e não do resto da atividade consular”, explicou.

“A ideia é que este centro de vistos preste um serviço mais próximo dos requerentes. Assim, a empresa que foi selecionada faz o recebimento dos pedidos dos vistos, que são depois encaminhados ao Consulado onde se processa e onde ocorre a análise e a decisão se os vistos podem ou não ser concedidos”, acrescentou.

Não é só no Consultado de SP que se pode pedir o visto

Além de São Paulo, brasileiros que moram no estado de Minas Gerais podem fazer pedido de vistos para Portugal numa unidade da VFS Global localizada na cidade de Belo Horizonte, iniciado no dia 30 de abril de 2019.

Na semana passada, a entrada de pedidos de vistos para Portugal no Rio de Janeiro também passou a ser operada pela VFS-Global.

Segundo informações veiculadas no site do Consulado de Portugal do Rio de Janeiro, a mudança tem o “intuito de procurar agilizar a recepção e tratamento de pedidos de visto, e tendo em conta as dificuldades que se vêm verificando devido à demanda inédita (em particular, mas não apenas, no que respeita a vistos de estudo)“.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments