Valores de quartos para arrendar em Portugal volta a crescer!

0
2362

De acordo com um estudo de arrendamento de quartos, o aluguel de um quarto na capital do país gira em torno os 320 euros por mês, afirma a pesquisa!

O valor a ser pago pelo arrendamento de um quarto em Portugal é cada vez mais caro, de acordo com um estudo realizado através do site Idealista.

Como a procura para arrendar quartos duplicou em apenas um ano, os valores dos quartos elevaram 6,7%, comparativamente aos valores do ano de 2017.

O preço mediano para arrendar um quarto no país é 254 euros por mês, continuando a ser Lisboa o distrito mais caro, com um custo mediano de 323 euros mensais. Em segundo lugar dos distritos cada vez mais caras está o Porto, onde se paga em média 261 euros por mês.

A finalizar o pódio está Setúbal, em que se paga 244 euros por mês, seguido de Braga, cidade em que o preço dos quartos ronda os 196 euros ao mês e que é uma otima opção para se viver.

Em contrapartida os distritos em que arrendar um quarto é mais barato são Santarém, em que se paga em média 169 euros ao mês, Leiria (180 euros) e Coimbra (190 euros).

Além de Santarém ser o distrito com os valores mais facilitados foi o único que registou um declive dos valores de arrendamento de quartos: paga-se menos 8,7% em comparação aos valores que se registaram em 2017.

Os maiores Crescimentos foram registados em Setúbal, com uma alta de 9,9% e no Porto, onde se observou uma elevação à volta dos 8%. Em seguida está Leiria, onde os valores elevaram 6,7%, e Lisboa, com uma alta na ordem dos 4,9%.

Fonte: Idealista.pt