Universidade do Algarve oferece cursos gratuitos para atrair mais brasileiros

0
946

A universidade já usava a nota do Enem para o ingresso na instituição e agora passa a oferecer cursos rápidos gratuitos para estudantes brasileiros.

Chamado de 🌊“Summer campus”, o projeto têm por objetivo atrair brasileiros que desejam se graduar no país, sendo assim a universidade do Algarve oferecerá cursos pra que os estudantes vivam um pouco da rotina acadêmica do local. A universidade recebe mais de 1500 estrangeiros por ano, possui atualmente cerca de 600 brasileiros matriculados, é uma das instituições mais prestigiadas de ensino superior do sul de Portugal e os diplomas concedidos pela instituição são válidos em toda União Européia.

OBJETIVOS

Os Summer Campus têm como principal objetivo promover o ensino e a investigação da UAlg e ajudar os jovens na escolha do seu curso de licenciatura/graduação.

A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos.

O programa é gratuito e inclui atividades letivas (curso), de segunda a sexta-feira, durante a manhã, estando agendadas para a tarde atividades desportivas e de lazer.

Das vagas

São voltadas para estudantes do ensino médio com faixa de idade de 16 à 18 anos. Ao todo são 40 vagas para brasileiros, sendo 37 opções de cursos: Artes e design, Ciências, Esportes, Economia, Gestão e Turismo, Empreendedorismo, Engenharias e tecnologias, Saúde e Línguas e humanidades. Os mesmos ocorrerão no período de 1-7 de julho e 8-14 do mesmo mês.

Da dinâmica dos cursos

No período matutino serão realizadas as atividades letivas, com o objetivo de aumentar o conhecimento do aluno na área que o mesmo deseja cursar, já no período vespertino as atividades serão desportivas, para que os alunos interajam entre si e conheçam o campus.
Os alunos terão direito a alojamento e alimentação no local, ou seja, apenas a viagem de ida e volta não será custeada pela instituição.
As inscrições, para aqueles que desejam se candidatar as vagas dos cursos, devem ser realizadas até o dia 15 de junho pelo site da universidade.

CURSOS – 02 A 06 DE JULHO

ARTES E DESIGN

CIÊNCIAS

DESPORTO

ECONOMIA, GESTÃO E TURISMO

EMPREENDEDORIMO

ENGENHARIAS E TECNOLOGIA

LÍNGUAS E HUMANIDADES 

SAÚDE

CURSOS – 09 A 13 DE JULHO

ARTES E DESIGN

CIÊNCIAS

ECONOMIA, GESTÃO E TURISMO

ENGENHARIAS E TECNOLOGIA

LÍNGUAS E HUMANIDADES

SAÚDE